H.E.R.
Imagem: Twitter H.E.R.

H.E.R. estreia-se no cinema em novo ‘A Cor Púrpura’

A cantora premiada com quatro Grammys irá interpretar 'Squeak' na nova versão do romance de Alice Walker.

H.E.R. poderá ser vista brevemente no grande ecrã. A cantora por detrás de êxitos como ‘Best Part’ e ‘Could’ve Been’ irá interpretar Squeak na mais recente adaptação musical de A Cor Púrpura, realizada por Blitz Bazawule.

Oprah Winfrey, que teve a sua estreia cinematográfica no filme com o mesmo título de Steven Spielberg em 1985, irá produzir a nova versão da adaptação do livro homónimo de Alice Walker em parceira com a Warner Bros. A Cor Púrpura centra-se na história de vida de Celie Harris, uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos, e cuja vida atravessa grande parte do século XX.

O racismo, a pobreza e o sexismo são alguns dos temas discutidos no decorrer da longa-metragem, com data de estreia apontada para 20 de dezembro de 2023.

H.E.R. conta com uma carreira reputada no mundo da música, tendo sido já distinguida com quatro prémios Grammy. Ainda assim, o sucesso sempre a motivou a pensar mais além, em particular numa carreira enquanto atriz. À revista Variety, a artista confessou que sonha fazer “um pouco de tudo”.

“Há tanto que eu gostava de fazer. As pessoas não costumam ver o meu lado mais cómico e divertido, exceto quando estou a imitar a minha tia [risos]. Mas eu quero fazer muito mais trabalhos de voiceover e comédia, mas também papéis mais sérios”, afirma.

Esta não será, no entanto, a primeira vez que H.E.R se destaca no mundo da sétima arte. Ainda este ano, a artista foi galardoada com um Oscar pela canção ‘Fight For You’, pertencente à banda sonora do filme Judas and the Black Messiah (2021).

Segundo The Hollywood Reporter, fontes próximas da produção afirmam que H.E.R poderá ter, uma vez mais, direito a uma canção original na banda sonora de A Cor Púrpura. Resta aguardar por mais novidades, à medida que o filme se adianta na produção.