Quero é viver
Fotografia: Instagram Rita Pereira

‘Quero é Viver’. Tudo o que sabemos sobre a nova novela da TVI

Depois de Festa é Festa e Para Sempre, a TVI já está a preparar a sua próxima grande aposta. Quero é Viver é o novo projeto da estação de Queluz de Baixo, que conta com caras bem conhecidas do público nos papéis principais.

A interpretar o papel de irmãs, Fernanda Serrano, Joana Seixas, Rita Pereira e Sara Barradas são as protagonistas da adaptação portuguesa da novela chilena Casa de Muñecos.

A história começa quando a matriarca da família, Ana Margarida, interpretada por São José Lapa, descobre que sofre da doença de Alzheimer e decide escondê-la da família. Consequentemente, separar-se-á depois de cinquenta anos de casamento e sai de casa para viver o tempo que lhe resta de lucidez. A doença acaba por afetar toda família, em particular o seu marido, Sérgio (interpretado por Fernando Rodrigues) e as suas quatro filhas, cuja estabilidade familiar é agora ameaçada, o que as leva a questionar a sua vida e a procurar novos caminhos para a felicidade.

Na nova história da TVI, Rita Pereira interpretará também o papel de mãe, enquanto a personagem de Fernanda Serrano será casada com um professor catedrático interpretado por Diogo Infante, com quem terá um filho em comum. Sara Barradas será a mais nova das quatros irmãs. Quanto à personagem que Joana Seixas irá interpretar, ainda pouco se conhece.

Para assumir a sua nova personagem na ficção, Rita Pereira teve de passar por uma mudança de visual. “Há uma altura da nossa vida em que temos de abrir uma porta para o novo“, comentou a atriz. Anteriormente com cabelos longos, a atriz apresenta-se agora com um corte de cabelo pelos ombros e mostrou todo o processo.

Quero é Viver é adaptada para Portugal por Helena Amaral, autora também responsável pelas telenovelas Amar Depois de Amar e Quer o Destino, estas últimas também adaptações de produções latinas, a argentina Amar Después de Amar e a chilena Amanda.

Elenco da ‘casa’

A nova produção, cuja data de estreia ainda não foi revelada, vai contar com um elenco que já é bem conhecido da estação. Margarida Corceiro, que atualmente está em Bem Me Quer, vai ter um papel de destaque nesta nova aposta. Segundo a TV7 Dias, a atriz irá interpretar Rita, a filha mimada de Gabriel (Thiago Rodrigues), uma jovem rebelde que não aceita a separação dos pais e cuja arma principal parece que será a sedução.

Quem também irá integrar o elenco é Liliana Santos, que está de regresso à TVI, onde começou a sua carreira como atriz em Morangos com Açúcar (2004). Sem adiantar grandes pormenores sobre a sua personagem, Liliana Santos revelou no Dois às 10 que irá assumir um papel que a fará “crescer como atriz” e que está “muito entusiasmada”.

Estão ainda confirmados nomes como Helena IsabelIsaac Alfaiate, Susana ArraisPedro HossiTiago FelizardoLeonor SeixasFilipe Vargas.