Brooklyn Nine-Nine
Fotografia: NBC/Divulgação

‘Brooklyn Nine-Nine’. Última temporada chega a Portugal em setembro

Brooklyn Nine-Nine, a série sobre a esquadra policial mais caótica e divertida chega ao fim com a chegada da sua oitava e última temporada, que estreia a 8 de setembro, às 22h10, na TVCine Emotion.

A história passa-se na ficcional 99.ª esquadra do departamento de Polícia de Nova Iorque, enquanto acompanhamos o detetive bastante talentoso mas pouco ortodoxo e sempre animado Jake Peralta, interpretado por Andy Samberge o sempre cauteloso e maduro Capitão Raymond Holt, interpretado por Andre Braugher, enquanto tentam equilibrar as suas vidas pessoais e as suas relações entre si ao mesmo tempo que combatem o crime de Brooklyn.

Lê também: ‘Candyman’ é um exercício brutal de cinematografia e uma lição sobre opressão

De volta à esquadra temos também a Sargento Amy Santiago, mestre de organização e mulher de Peralta, interpretada por Melissa Fumero, o crítico de cozinha e sempre leal Charles Boyle, melhor amigo de Jake (Joe LoTruglio), o gigante carinhoso Tenente Terry Jeffords (Terry Crews), Stephanie Beatriz que interpreta a séria e durona Rosa Diaz e ainda temos também os detetives veteranos, preguiçosos mas sempre leais e inseparáveis, Scully e Hitchcock, interpretados por Joel McKinnon Miller e Dirk Blocker, respetivamente.

Ao lado da equipa principal, podemos eventualmente encontrar, como convidados, caras conhecidas pelos fãs, como por exemplo Chelsea Peretti, que nos traz a sua sarcástica Gina Linetti, ex-admistradora e secretária do capitão, Marc Evan Jackson que interpreta o marido do Capitão Holt, Kevin Cozner e também podemos encontrar o infâme Doug Judy, também conhecido como Pontiac Bandit, interpretado por Craig Robinson.

Nesta oitava e última temporada, a esquadra experiencia severas mudanças resultantes da pandemia de Covid-19. Para além de explorar o impacto da pandemia, esta temporada também vai abordar os protestos em solidariedade com George Floyd, que dá continuidade à forma como a série explora temas e questões sociais de uma forma séria mas sem perder o sentido de humor.

Para além disso, a última temporada vai explorar a vida de Jake e Amy, que agora são pais, a relação do Capitão Holt com Kevin e a de Jake com Charles, questões profissionais de Rosa Diaz e muitos outros assuntos e temas referentes ao resto da equipa.

Vê aqui o trailer:

Brooklyn Nine-Nine tornou-se um autêntico fenómeno, destacando-se pela forma como retrata temas sérios de uma forma inteligente e engraçada. Graças às performances, os memes e running gags, a série tornou-se uma das séries mais amadas e aclamadas pelos fãs e crítica, tendo somado um total de 81 nomeações e 15 prémios, incluindo o Globo de Ouro de melhor série de comédia.

Recentemente, o Fita Isoladora comentou a nova temporada da série, no primeiro bloco do episódio de 12 de agosto. Ouve aqui: