Patrulha Pata

‘Patrulha Pata’ é o filme mais visto da semana, mas ‘Free Guy’ lidera receitas

Quase 160 mil pessoas passaram pelos cinemas portugueses na semana passada

Free Guy: Herói Improvável era a produção mais esperada da semana passada (19-25), contudo não foi a que mais conquistou os espectadores. Apesar de ter gerado mais receitas, o filme Patrulha Pata foi aquele que conseguiu levar mais portugueses às salas de cinema.

A película protagonizada por Ryan Reynolds lidera o box-office semanal, uma vez que, sete dias após a sua estreia, conseguiu lucrar mais de 187 mil euros. Já a Patrulha Pata, que contabilizou mais duas sessões que o adversário (92), arrecadou cerca de 170 mil euros. Ainda assim, o filme de animação conseguiu levar 33.313 portugueses ao grande ecrã, em comparação com Free Guy, que totalizou 31.536 espectadores.

Em Portugal, a estreia de Diários de Otsoaga, realizada por Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, fez com que o ranking nacional se alterasse. O filme conquistou o quinto lugar, com 751 espectadores em apenas uma semana, ficando agora atrás de Bem Bom (77.019), Prazer, Camaradas! (2.935), O Movimento das Coisas (1.470) e Visões do Império (1.261).

Uma subida no número de espectadores de D’Artacão e os Três Moscãoteiros provocou também mudanças no top cinco dos filmes mais vistos do ano. O filme de animação alcançou o quarto lugar com 101.198 espectadores, empurrando The Conjuring 3: A Obra do Diabo (82.9279) para o quinto lugar e expulsando Cruella da lista.

O top três mantêm-se intacto com Velocidade Furiosa 9 em primeiro lugar (362.158 espectadores), Viúva Negra em segundo (126.439 espectadores) e O Esquadrão Suicida em terceiro (123.169espectadores). Com apenas duas semanas de exibição, é possível que o filme da DC se sobreponha ao da Vingadora da Marvel nas próximas semanas.

Sequela de Boss Baby chega ao grande ecrã

O filme de animação Boss Baby: Negócios de Família, estreia esta quinta-feira (26) nos cinemas portugueses. A segunda parte da comédia de sucesso da DreamWorks, nomeada para um Óscar em 2018, revela que os irmãos Templeton são agora adultos que se afastaram um do outro. No entanto, um novo Boss Baby está prestes a reuni-los e a inspirar um negócio de família inovador.

Em estreia encontra-se também As Rainhas do Desconto, um história verídica protagonizada por Kristen Bell, sobre duas amigas que inventam um esquema para enriquecer à custa de vales de desconto. Destaca-se ainda A Protegida, que junta Samuel L. Jackson, Michael Keaton e Maggie Q, num filme sobre um criança que depois de ter sido resgatada por um assassino, se torna sua aprendiz e uma autêntica máquina de matar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.