Tom Holland homem-aranha
Imagem: Divulgação

Homem-Aranha 3 supera ‘Endgame’ como o trailer mais visto

Apenas 24 horas depois de estrear, o trailer do novo filme do HomemAranha da Sony e da Marvel, Spider-Man: No Way Home, já quebra recordes com o número de visualizações, deixando o aguardado Vingadores: Endgame para trás.

O teaser trailer do novo filme do HomemAranha protagonizado por Tom Holland foi visualizado, ao redor do mundo, cerca de 355 milhões de vezes, tanto na plataforma YouTube como na rede social Twitter, apenas nas primeiras 24 horas, quebrando o recorde do trailer mais visto de sempre. O antigo recorde pertencia ao trailer do filme Vingadores: Endgame, que obteve 289 milhões de visualizações nas suas primeiras 24 horas.

E não foi apenas o teaser que quebrou recordes. A quantidade de menções nas redes sociais também entrou para a história, acumulando 4,5 milhões de menções pelo mundo todo. Em comparação, Endgame só teve 1.94 milhões de menções.

O antecessor de No Way Home, Homem-Aranha: Longe de Casa, também partilha grandes feitos. O segundo capítulo da saga tornou-se o filme com mais sucesso da Sony, acumulando mais de 900 milhões de euros mundialmente. Tendo em consideração a atual pandemia de Covid-19, e as suas restrições, a questão que se põe agora é se o terceiro filme terá tanto sucesso como o seu antecessor. No entanto, depois dos recordes quebrados, o seu futuro parece ser promissor.

Sempre se esperou que o trailer do novo filme do super-herói da Marvel tivesse bastante adesão por parte do público. No entanto, os elevados números, especialmente tendo em consideração que bateram os do grande épico final da Marvel, Endgame, parecem um pouco inesperados. Uma das razões para toda esta antecipação parece ser a introdução de multiversos no filme, o que abre portas a várias possibilidades de cruzamento com outros universos cinematográficos tal como a presença de vilões de outros filmes, como o Doctor Octopus, como se viu neste trailer.

Spider-Man: No Way Home, ainda sem título português, tem data de estreia prevista para dia 17 de dezembro.