Cidade FM quer despertar os jovens para a Europa

Parceria pretende informar e esclarecer os ouvintes sobre matérias europeias

A Cidade FM juntou-se ao Parlamento Europeu para alertar os mais jovens para temas relacionados com a Europa e os seus Estados-membros, dos quais Portugal faz parte.

A colaboração inicia com a presença da estação de rádio, entre os dias 27 e 30 de agosto, no SummerCEmp, a escola de verão da Comissão Europeia, que este ano decorre em Alcoutim.

Uma das atividades previstas no SummerCEmp é o evento Speed-Debating com eurodeputados, no dia 29, que será apresentado pela animadora das manhãs da Cidade FM, Laura Ferreira. Esta atividade propõe a realização de conversas simultâneas e rotativas entre um eurodeputado e um grupo de participantes do SummerCEmp.

Depois disso, a partir do dia 30 de agosto e até 1 de outubro, a partir das 17h30, será emitida a rubrica diária Pelos Caminhos de Portugal, no programa da tarde, Toque de Saída. Pelos Caminhos de Portugal pretende esclarecer dúvidas e explicar as iniciativas e políticas das instituições europeias, nomeadamente do Parlamento Europeu.

As redes sociais da Cidade FM, de 15 de setembro a 31 de outubro, terão ainda vídeos semanais com a participação de eurodeputados portugueses, que respondem às perguntas dos jovens.

Diariamente, as políticas europeias têm impacto nas nossas vidas sem, muitas vezes, darmos conta. Atendendo ao público-alvo da Cidade FM, consideramos essencial que os jovens estejam a par das medidas, oportunidades e políticas que saem da União Europeia e que percebam, exatamente, o que fazem as instituições europeias, nomeadamente o Parlamento Europeu. É importante que os jovens estejam informados, que tenham opinião e uma palavra a dizer sobre o futuro de todos nós“, afirma Nuno Castilho de Matos, diretor de Informação da Media Capital Rádios.

Lê também: Audiências. Champions e novelas dão vitória folgada à TVI

A Rádio Comercial vai também fazer a cobertura do SummerCEmp, tal como tem acontecido nas últimas edições. No dia 30 de Agosto, os jornalistas Paulo Alexandre Santos da Rádio Comercial e o editor internacional da TVI, Filipe Caetano, vão moderar a conversa com o responsável pelos discursos da presidente da União Europeia, Ursula Von Der Leyen.

Ainda no âmbito deste projeto, e a partir de 1 de setembro, a Media Capital Rádios terá um espaço dedicado ao tema sustentabilidade nos vários sites das rádios do grupo. O conteúdo incide sobre as medidas que estão a ser tomadas pelas instituições europeias, bem como dicas e políticas europeias orientadas para o desenvolvimento sustentável.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.