Foto: divulgação/HBO

‘Succession’. Terceira temporada estreia em outubro

A série regressa com novos episódios neste outono à HBO Portugal

Esta segunda-feira (23), a HBO anunciou no Twitter que Succession, a sua premiada série original, regressará com uma nova temporada à plataforma de streaming em outubro.

A produção esteve adiada devido à pandemia de covid-19, e começou as filmagens no outono de 2020 em Nova Iorque, filmando de seguida algumas cenas em Itália, segundo apurou o Newsweek. Assim, Succession estará disponível em pouco mais de um mês.

A segunda temporada terminou de forma intrigante em outubro de 2019, e continuou a manter os espetadores na dúvida sobre quem tomará o lugar como braço direito de Logan Roy. Sarah Snook que interpreta Shiv Roy, a única filha do patriarca, confessou na altura em entrevista ao Entertainment Weekly: “Não faço ideia quem seria o sucessor final. Mas imagino que, quem quer que seja, não iria assegurar o lugar por muito tempo”.  

Já durante a produção da próxima temporada, a atriz revelou que a pandemia será referenciada: “Acho que é uma coisa de que todos estão cientes, e o público é realmente intuitivo hoje em dia. Mesmo vendo apenas uma máscara ao fundo ou desinfetante para as mãos, essas coisas que se tornaram parte da nossa vida diária… queremos ver os Roys a fazer o que fazem e que tanto amamos, e não focarmos numa história sobre a pandemia”.

Foto: Shiv Roy, interpretada por Sarah Cook

Brian Cox (Logan Roy), Jeremy Strong (Kendall Roy), Sarah Snook (Shiv Roy), Kieran Culkin (Roman Roy), Alan Ruck (Connor Roy), Nicholas Braun (Cousin Greg), e Matthew Macfadyen (Tom Wambsgans) vão retomar assim as suas personagens.

O elenco contará também com notáveis adições que incluem Adrien BrodyAlexander Skarsgård e Hope Davis.

Em julho, a produtora publicou no Twitter oficial da série o teaser promocional desta próxima temporada.


Succession conta com Jesse Armstrong como showrunner e produtor executivo. Adam McKay, Frank Rich, Kevin Messick, Jane Tranter, Mark Mylod, Tony Roche, Scott Ferguson, Jon Brown e Will Ferrell são também produtores.

A série da HBO tem conquistado a crítica desde a sua estreia em 2018, tendo já arrecadado nove Emmys, incluindo o de Melhor Série Dramática por dois anos consecutivos.