Daniel Craig como James Bond
007: Sem Tempo para Morrer

Sem hipótese. James Bond não vai ter versão em série

Os produtores dos filmes negaram a possibilidade de uma série de Bond para a Amazon.

Os produtores dos filmes da saga James Bond negaram a produção de uma série protagonizada pelo icónico espião britãnico.

Depois de a Amazon ter comprado o estúdio MGM, responsável pelos filmes de James Bond, entre outros, surgiram rumores sobre a possibilidade de uma série da saga para o serviço de streaming Amazon Prime Video. Mas se ainda estavas à espera de uma série com o mítico 007, podes esquecer. Numa entrevista à Total Film, os produtores dos filmes negaram que alguma vez possam o herói para o pequeno ecrã.

Barbara Broccoli, uma produtora com muita experiência em Bond, nega por completo os rumores, “Nós fazemos filmes. Nós fazemos filmes para o cinema. É isso que fazemos. (…) Resistimos a esse apelo [produção de uma série] há 60 anos”.

O mais recente filme da saga intitulado 007: No Time To Die, viu a sua data de estreia sucessivamente adiada devido à pandemia de Covid-19. Com data de estreia original planeada para abril de 2020, o filme vai chegar agora a 30 de setembro.

No que toca ao futuro de Bond, os produtores deixaram claro que não estão ainda a pensar no senhor que se segue, focando-se antes na estreia do último filme, e na despedida de Daniel Craig do papel que o celebrizou mundialmente.

Michael G. Wilson, outro produtor veterano nos filmes, afirma sentir que a equipa está em negação com o futuro. Broccoli comenta, “É duro pensar no futuro até este filme ter o seu momento. Eu acho que nós só queremos celebrar isto e celebrar o Daniel, e quando a poeira acalmar, depois olhar para a panorama e perceber o que o futuro é. Apesar de uma coisa que certamente aprendemos nos últimos 18 meses é que tu nunca sabes qual é o futuro. Por isso temos de nos sentar e pensar sobre isso”.

Em 2022, James Bond celebra o 60.º aniversário no grande ecrã, 60 anos depois da estreia do primeiro filme, Dr. No, protagonizado por Sean Connery.