Ana Maques e Marco Paulo
Fotografia: Divulgação/SIC

Ana Marques defende Marco Paulo: “Está muito destreinado de fazer televisão”

Ana Marques tornou-se um dos rostos mais presentes na antena da SIC, podendo ser vista de segunda a sábado na antena do canal generalista. Numa recente entrevista à NiT, a apresentadora falou da experiência em dividir o ecrã com Marco Paulo em Alô Marco Paulo.

Para além do programa Alô Portugal, de segunda a sexta-feira, Ana Marques conduz também o programa Posso Entrar? na SIC Caras aos domingos. Com um percurso de mais de 20 anos na estação de Paço de Arcos, a apresentadora aceitou o desafio de entreter os portugueses nas tardes de sábado na SIC, ao lado do cantor Marco Paulo.

A apresentadora conta que quando lhe propuseram o convite, existiram de imediato “ condimentos suficientes para eu achar muito interessante”. “É um programa que tem música, conversa, temas, histórias de vida, que é palco também de muitos novos músicos, novas abordagens musicais, destacou.

O relacionamento que tem com Marco Paulo já vem de há muitos anos atrás, “o relacionamento foi logo muito simpático e afável”, mesmo assim, a comunicadora refere que “não tinha expetativas nenhumas. Quer dizer, conheço o Marco, sabia que tinha deixado de fazer televisão há muito tempo”.

Ana Marques admite que o seu papel no programa acaba por ser um pouco mais técnico “a minha prestação também passa muito pela técnica, porque estou em televisão há tantos anos e todos os dias, tenho um traquejo técnico que faltava ao Marco e que ele próprio sentia. Por isso é esse apoio que lhe dou. Agora, de há semanas para cá temos vindo a construir uma cumplicidade que já estamos taco a taco”. Relativamente à prestação do apresentador acrescenta ainda que “ele não faz televisão há imenso tempo, esquece-se das coisas, não é? E já brincamos com aquilo que podiam ser falhas aos olhos das pessoas, já desmontamos qualquer falha”.

Na entrevista, é questionada a personalidade forte de Marco Paulo, mencionando a polémica nas redes sociais das situações em que apresentadora foi interrompida pelo mesmo no decorrer no programa. “Se quisermos aflorar um bocadinho aquilo que foi polémico, quando dizem que o Marco Paulo manda… e não manda calar, porque quando ele diz que o programa é dele, o programa é dele! E é como uma criança feliz que tem o seu brinquedo, aquilo que desejou, e só está orgulhoso de ter aquilo que desejou. Eu vejo muito mais pelo entusiasmo”.

O Marco está muito destreinado de fazer televisão, ele próprio assume isso. E vendo a evolução toda que já fez dá para perceber que já está como peixinho na água. Um primeiro dia, para qualquer profissional, é sempre um primeiro dia”, acrescenta ainda a apresentadora, garantindo que “o entusiasmo que o Marco Paulo leva a partir do primeiro dia para fazer este programa é uma vontade tão grande, uma alegria tão grande, é como uma criança que tem o brinquedo que deseja há anos”.

Quanto à permanência do programa em grelha, revela que ainda não há uma data para o término do mesmo, avançando que “enquanto estiver bom tempo continuamos a fazer o programa. Acho que faz sentido. No inverno não dá para fazer”.

Alô, Marco Paulo tem garantido a liderança à SIC nas tardes de sábado praticamente desde a sua estreia.  Para além do programa, a SIC tem ainda prevista uma série documental em torno da vida do cantor.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.