IDLES
Fotografia: Divulgação

Pixies e IDLES confirmados para o Vodafone Paredes de Coura 2022

Pixies e IDLES estão entre as primeiras 20 confirmações do cartaz da próxima edição do Vodafone Paredes de Coura. O festival vai decorrer entre os dias 16 e 20 de agosto de 2022, junto à Praia Fluvial do Taboão, em Paredes de Coura.

O anúncio foi feito este sábado (21) nas redes sociais do festival, onde é possível conhecer os primeiros nomes a marcar presença na edição de 2022. Nomes estes que se tratam de re(confirmações), uma vez que incorporavam os cartazes das edições anteriores, adiadas devido à situação pandémica.

Para além de Pixies e IDLES, constam ainda outros nomes, tais como: The Blaze, Slowthai, Tommy Cash, BadBadNotGood, The Comet Is Coming, Yellow Days, Parquet Courts, Ty Segall & Freedom Band, Yves Tumor & Its Band, Alex G, beabadoobee, Molchat Doma, Viagra Boys, The Murder Capital, L’Impératrice, Mall Grab, Nu Guinea Live Band e HAAi. Contudo, o cartaz não fica por aqui. O festival minhoto promete ainda mais confirmações.

Esta que será a 28.ª edição do Vodafone Paredes de Coura contará com mais um dia do que o habitual. De acordo com a organização, esse será “especialmente dedicado à música portuguesa”, explicou à BLITZ.

Em relação à venda de bilhetes, a partir da próxima terça-feira, 24 de agosto, durante um período de 72 horas, poderás adquirir o passe geral no valor de 110€. Logo depois, a partir de sexta-feira (27), o preço aumenta para 120€. A venda dos bilhetes terá início às 12h00 nos locais habituais.

Quanto à troca de passes das edições adiadas, “poderá também ser efetuada a partir da mesma data, online e em loja, mediante o local onde foi adquirido”, avança a organização. No site oficial do festival vão ser disponibilizados “os detalhes sobre como fazer esta troca”.

Pixies e IDLES entre as primeiras confirmações

Os norte-americanos Pixies estrearam-se nos palcos portugueses na década de 90. Autores dos grandes êxitos ‘Where Is My Mind?’ e ‘Hey’, apesar de alguns percalços na sua carreira, mantêm uma forte presença no mundo da música. No próximo ano vão pisar (finalmente) o palco minhoto.

IDLES já conta com várias atuações em Portugal. Pisaram o território nacional pela primeira vez no NOS Primavera Sound, no Porto, em 2018. Seguido de dois concertos esgotados, no mesmo ano, no Hard Club (Porto) e no LAV – Lisboa ao Vivo. A banda britânica de punk rock esteve pela última vez entre nós em 2019, no NOS Alive, em Algés, e vai estar de volta a Portugal para marcar presença no “Couraíso”.

Esta primeira amostra de cartaz pode ser visto como mais um sinal de esperança. O Vodafone Paredes de Coura está inserido no conjunto de festivais afetados pela pandemia da Covid-19 que, neste caso, resultou em dois anos de inatividade.

Com mais um dia extra, o festival promete uma viagem épica ao mundo da música alternativa.