The Circle
Fotografia: Netflix/Reprodução

The Circle. Netflix revela data de estreia da terceira temporada

Esta quinta-feira (19), a Netflix anunciou que The Circle iria regressar à plataforma de streaming. A terceira temporada estreia a 8 de setembro e volta a ser apresentada por Michelle Buteau, vencedora do Best Comedy Special no Critics Choice Awards 2021.

The Circle é um reality-show em que os concorrentes têm de competir uns contra os outros, numa plataforma de rede social, para ganharem o prémio monetário enquanto top influencer. Tal como nas anteriores, a terceira temporada do formato vai contar com oito concorrentes iniciais, que vão sendo eliminados ou substituídos por novos.

De forma a que o programa tenha uma maior duração, mais precisamente de quatro semanas, os novos episódios serão transmitidos todas as quartas-feiras após o lançamento, até dia 29 de setembro. O mesmo aconteceu com a segunda temporada do formato, o que contraria a estratégia da Netflix lançar todos os episódios das suas séries de uma só vez.

Lançada em abril, a última temporada de The Circle foi um sucesso para a plataforma de streaming, uma vez que obteve uma audiência de 14 milhões utilizadores durante os 28 dias de duração. Segundo o site ComicBook, a expectativa da segunda edição era tão alta, que a terceira já estava a ser gravada ao mesmo tempo. Quando esse acontecimento se confirmou, a Netflix renovou o projeto até, pelo menos, a quinta temporada.

Apesar da data de estreia do programa já ser conhecida, não foram feitos quaisquer anúncios face aos seus protagonistas. As estrelas da segunda temporada incluíam Chloe, Bryant, Courtney, Savannah, Deleesa, Jack, Lee e Terilisha.

Para além de The Circle, foram também confirmadas novas temporadas dos reality-shows Campeões do Barbecue e Casamento à Indiana. O formato estende-se a outros países, que poderão ainda vir a lançar novas edições.