Nine Perfect Strangers
Imagem: Divulgação

Crítica. ‘Nine Perfect Strangers’ é um cocktail de mistério e tranquilidade

Já entrou no catálogo da Amazon Prime uma das mais aguardadas séries deste ano, Nine Perfect Strangers. A série é baseada no best-seller homónimo de Liane Moriarty e a adaptação ao pequeno ecrã ficou a cargo da mesma equipa das duas séries de sucesso, Big Little Lies The UndoingOutra característica que une as três séries é a participação de Nicole Kidman como protagonista e produtora executiva.

Nine Perfect Strangers acompanha nove estranhos com diferentes estilos de vida que acabam por se juntar num centro de saúde e bem estar para um retiro de 10 dias. Tranquilium House promete uma cura e uma transformação para a vida de cada um deles, mas nem tudo será bem como imaginavam.

Nine perfect strangers
Fotografia: Divulgação/ Amazon prime

A série começa por nos apresentar cada um dos membros do novo grupo de hóspedes de Tranquilium House, precisamente enquanto percorrem o caminho que os levará ao retiro. Cada um deles tem diferentes motivos para procurar esta experiência, uns procuram terapia pessoal, outros terapia familiar e outros até mesmo terapia de casal. Ao chegarem, são recebidos pelos consultores de bem estar, que lhes explicam as regras e os levam a conhecer o local, fazem-no ao mesmo tempo que o espectador do lado de lá do ecrã, o que torna a experiência mais envolvente, tornando quem vê uma espécie de hóspede daquele retiro, pronto a embarcar nesta transformação.

Como um bom thriller exige, há sempre um clima de mistério e secretismo no ar, que é acompanhado pela curiosidade dos hóspedes em relação a Masha. Uma ex-empresária russa que, depois de ser alvejada na cabeça e sobreviver milagrosamente, decidiu abandonar o estilo de vida que levava e criar este centro de transformação pessoal. Ela é uma espécie de líder capaz de controlar tudo e todos. No entanto, e como diz o sábio ditado português “Faz o que eu digo e não faças o que eu faço“. Vão sendo revelados alguns detalhes, desde intrigas amorosas entre funcionários à quebra de regras por parte de membros da equipa de Tranquilium House que vão contra o estilo de vida defendido pela instituição.

Nine perfect strangers
Masha
Fotografia: Divulgação/ Amazon prime

A cada novo episódio, a narrativa avança e há novos segredos das personagens a serem revelados, o que mais uma vez aproxima o espectador da experiência delas, conhecendo aquelas pessoas ao mesmo tempo que os restantes hóspedes. Este fator permite que, quem vê, crie uma ligação com as personagens que prende ao enredo, o que motivará que queira saber verdadeiramente o que lhes vai acontecer. Isto é possível graças ao elenco de luxo escolhido para esta produção, aliado a um texto que traz personagens sólidas e bem construídas.

Com uma cinematografia bela, envolvente e misteriosa, muito focada na natureza, que começa no genérico e termina ao fim de 40 minutos de episódio, uma banda sonora que transmite a aura de mistério que paira sobre aquele retiro, entre os segredos de quem lá trabalha e os segredos dos hóspedes, tudo pode acontecer. Embora o suspense seja o ponto forte da série, há outras questões que também estão bem representadas, como a complexidade e dificuldade das relações humanas ou a crítica ao mercado dos retiros de luxo.

Resumindo, Nine Perfect Strangers, até agora, acerta em quase tudo desde os aspetos técnicos, ao trabalho dos atores, em termos de escrita pode chegar mesmo a superar o livro que lhe deu origem, pois a narrativa é um pouco diferente da original, que é frequentemente acusada de falta de ritmo e substância. Série para continuar a acompanhar, para verificar se a qualidade se mantém e para descobrir o que irá acontecer aos nove estranhos que habitam Tranquilium House.

Nine Perfect Strangers, que conta com um elenco de luxo com nomes como Nicole Kidman, Melissa McCarthy, Regina Hall, Luke Evans, Bobby Cannavale, Tiffany Boone, Melvin Gregg, entre outros já tem três episódios disponíveis no serviço de streaming da Amazon Prime e haverá um novo episódio todas as sextas feiras.

Nine Perfect Strangers
8

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.