Dominique Thorne é Ironheart no segundo filme de Black Panther
Fotografia: IMDb

‘Black Panther: Wakanda Forever’ terá estreia de Dominique Thorne como Ironheart

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou à plataforma Comicbook que a personagem Riri Williams (Ironheart), interpretada pela atriz Dominique Thorne, irá fazer a sua estreia na sequela de Black Panther.

Numa entrevista em que foi discutido o mais recente filme da Marvel, Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings, que estreia nas salas de cinema portuguesas já no dia 2 de setembro, Kevin Feige afirmou: “Estamos agora a filmar Black Panther: Wakanda Forever, e a personagem Riri Williams vai ser primeiramente introduzida em Black Panther 2. Penso que começou a filmar esta semana, antes do início da série Ironheart”.

A personagem Ironheart, de nome real Riri Williams, foi introduzida na banda-desenhada da Marvel em 2016. Esta personagem, tal como Tony Stark, é um génio da engenharia, tendo conseguido desenhar e construir a sua própria armadura aos 15 anos de idade.

Lê também: ‘Eternals’. Marvel lança trailer final de novo filme

Já no ano passado, no Investor Day da Disney, Feige confirmou que Ironheart irá ter uma série exclusiva, na plataforma de streaming Disney+. Pouco é ainda conhecido acerca desta produção com estreia agendada para o final de 2023 e a atriz Dominique Thorne no papel da protagonista.

Apesar de já ter marcado presença em algumas séries de animação, como Marvel Rising: Heart of Iron e num episódio de Spider-Man, a heroína Ironheart irá fazer a sua estreia em live-action no filme Black Panther: Wakanda Forever, realizado por Ryan Coogler, também realizador do primeiro filme de Black Panther.

Depois do falecimento do ator Chadwick Boseman, protagonista de Black Panther, a sequela já começou a ser filmada, na cidade de Atlanta. Em declarações à Variety, Kevin Feige confessou que É extremamente emocional sem o Chadwick. Mas ao mesmo tempo estamos todos empolgados para voltar a trazer o mundo de Wakanda para o público e para os fãs. Vamos fazê-lo de maneira a deixar o Chadwick orgulhoso..

Black Panther: Wakanda Forever tem estreia marcada para o dia 8 de julho de 2022. Apesar de não confirmado, é expectável que nomes como Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira, Florence Kasumba, Daniel Kaluuya, Winston Duke e Lupita Nyong’o regressem para a sequela.