The Crown
Imagem: Divulgação Netflix / The Crown

‘The Crown’. Vê as primeiras imagens da nova princesa Diana e príncipe Carlos

A quinta temporada de The Crown traz novo elenco e, esta terça-feira (17), a Netflix revelou as primeiras fotografias oficiais de dois dos novos atores da série em personagem. Elizabeth Debicki (Tenet) e Dominic West (The Affair) são os atores que vão dar vida, respetivamente, à princesa Diana e ao príncipe Charles.

As duas novas fotografias oficiais da série mostram Debicki e West em personagem, durante cenas da quinta temporada, que já está em filmagens. Os atores irão interpretar os príncipes durante a década de 1990, enquanto estavam casados e atravessavam problemas no matrimónio. Este sneak peek vem após a divulgação da primeira imagem oficial da quinta temporada, que revela Imelda Staunton em personagem como a rainha Elizabeth II.

the crown
Imagem: Divulgação Netflix / The Crown

“O espírito da princesa Diana, as suas palavras a as suas ações vivem no coração de tantas pessoas. É um verdadeiro privilégio e honra juntar-me a esta série magistral, que me tem agarrado desde o primeiro episódio”, confessou Debicki em declarações divulgadas quando foi anunciada como membro do elenco das próximas duas – e últimas – temporadas.

A dupla sucede a uma outra bem-sucedida. Emma Corrin, que interpretou Diana na quarta temporada, ganhou um Golden Globe e está nomeada para um Emmy pelo seu retrato da princesa quando foi apresentada à família real e casou com Charles, interpretado por Josh O’Connor, que também venceu um Golden Globe e foi igualmente reconhecido pelos Emmy Awards com uma nomeação pela sua prestação no drama, ao qual se juntou logo na terceira temporada. Agora, na quinta temporada, o elenco volta a ser substituído para refletir a passagem do tempo, tal como já aconteceu da segunda para terceira.

the crown
Imagem: Divulgação Netflix / The Crown

Estas temporadas finais contarão com Imelda Staunton (Dolores Umbridge em Harry Potter) como a rainha Elizabeth II. A atriz Claudia Harrison será a nova princesa Anne Lesley Manville (Phantom Thread) interpretará a irmã mais nova da rainha, a princesa Margaret, depois de Helena Bonham Carter e Vanessa Kirby.“O bastão está a ser passado por duas atrizes formidáveis e não quero mesmo desapontar” admitiu Manville, adicionando que, “para além disso, fazer de irmã da minha querida amiga Imelda Staunton é uma grande alegria”.

Jonathan Pryce (Two Popes) substituirá Tobias Menzies como príncipe Philip, e depois de Gillian Anderson ter sido Margaret Thatcher na quarta temporada, será Jonny Lee Miller (Elementar) a interpretar John Major, primeiro-ministro britânico entre 1990 e 1997.

Segundo adiantado pela Deadline, a polémica entrevista que a princesa Diana deu ao programa Panorama da BBC será incluída na quinta temporada da série. Nessa entrevista de 1997, a princesa desabafou com Martin Bashir sobre o casamento com o príncipe Charles, a sua relação extraconjugal com Camilla Parker Bowles (interpretada por Olivia Williams na próxima temporada) e a falta de apoio por parte da família real.

Embora a Netflix tenha anunciado, em janeiro de 2020, que a próxima temporada seria a última, meses mais tarde, confirmou que, afinal, vai terminar na sexta temporada. “Assim que começámos a discutir o enredo da quinta temporada, rapidamente ficou claro que para fazer jus à riqueza e complexidade das histórias teríamos de voltar para o plano original e fazer seis temporadas” anunciou o criador e argumentista da série, Peter Morgan.

No entanto, os tempos de espera entre temporadas serão maiores – a quarta temporada saiu no outono passado, e a próxima só sairá em 2022. Esta não é a primeira vez que The Crown faz uma longa pausa. Entre a segunda e a terceira temporada também houve um intervalo de dois anos, que também coincidiu com a mudança de elenco.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.