Guia TV

Guia TV. Televisão e streaming preparam fim de semana de cinema, artes e desporto

Este fim de semana, os canais generalistas e cabo e as plataformas de streaming trazem-te novos conteúdos, como a estreia da série A Diretora, na Netflix, do filme O Legado, no TVCine Top, ou a peça Impempe Yomlingo – A Flauta Mágica, na RTP2. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas para os dias 20 a 22 de agosto.

Sexta-feira, 20 de agosto

A DiretoraNetflix

A abrir o Guia TV no streaming, este fim de semana estreia a série dos criadores de Guerra dos Tronos, David Benioff D.B. Weiss, com Sandra Oh no papel de protagonista. A trama apresenta-te Ji-Yoon Kim, que inicia o novo trabalho como diretora na Universidade de Pembroke, bem como os desafios que vai enfrentar ao ser a primeira mulher no cargo e uma das poucas não caucasianas no departamento.

Pôr do SolRTP1 (21h)

Depois da estreia na passada segunda-feira (16), a nova série da RTP1 promete trazer “grandes revelações” no episódio que fecha a semana de estreia. Esta sexta-feira, vais poder ver a banda de Lourenço a preparar-se para ir a um programa de televisão, Tó Mané à procura do anel de noivado perfeito para oferecer a Ivone, e Madalena a ser surpreendida pela verdadeira identidade do assassino profissional que contratou.

O LegadoTVCine Top (21h30)

Ainda esta sexta-feira, o TVCine Top traz ao Guia TV uma nova estreia em exclusivo na televisão portuguesa. Na longa-metragem, Lily Collins veste a pele de Lauren Monroe, uma procuradora cujo pai morre de forma inesperada e lhe deixa como herança um envelope com a chave de um bunker. Lá dentro, a mulher encontra Morgan (Simon Pegg), um homem que o pai manteve em cativeiro durante os últimos 30 anos e que se encontra às portas da morte.

Sábado, 21 de agosto

24 Horas de Le Mans – 89.ª ediçãoEurosport 1 (14h45)

24h Le Mans Eurosport Guia TV
Fotografia: Eurosport/Divulgação

Com início este sábado, a Eurosport 1 transmite em direto uma das provas mais icónicas do mundo dos motores. Durante 24 horas, vais poder acompanhar os melhores pilotos e equipas, entre os quais se encontram os portugueses Filipe Albuquerque, António Félix da Costa e Álvaro Parente, a competir pela vitória no Circuito de la Sarthe, em Le Mans, França.

Terra Nova – temporada 1, HBO Portugal

Para não faltarem produções nacionais neste Guia TV, a HBO Portugal acrescenta ao catálogo, este sábado, a primeira temporada da série de Joaquim Leitão. Em 13 episódios, a produção apresenta-te a realidade das famílias das comunidades piscatórias da costa portuguesa durante a década de 1930.

Impempe Yomlingo – A Flauta MágicaRTP2 (21h49)

Inspirada num conto oriental e na partitura de Mozart, a Companhia Isango Portobello, da África do Sul, apresenta-te este sábado a história das aventuras do príncipe Tamino. O jovem príncipe assume a missão de libertar, por entre muitos obstáculos, a jovem Pamina, filha da Rainha da Noite, raptada pelo mago Sarastro.

Domingo, 22 de agosto

Já Não Há Quatro EstaçõesRTP2 (22h55)

Já Não Há Quatro Estações RTP
Fotografia: RTP/Divulgação

Como artes e música nunca são demais, a RTP2 apresenta-te também, este domingo, o espetáculo em que George Kentros e Mattias Petersson reconstroem As Quatro Estações de Vivaldi. Durante 46 minutos, os músicos suecos tentam transportar a peça do compositor barroco para a atualidade, através do violino e eletrónica.

Eu, TonyaRTP1 (23h45)

Para finalizar este Guia TV com cinema na televisão nacional, a RTP1 transmite o filme de 2017 protagonizado por Margot Robbie. A longa-metragem apresenta-te a vida da ex-patinadora no gelo, Tonya Harding, que, durante a década de 90, conseguiu superar a infância pobre e todas as adversidades, vencer o Campeonato de Patinação no Gelo do Reino Unido e ficar em segundo lugar no campeonato mundial.

Outros destaques:

  • RTP2 transmite, esta sexta-feira, Happy Hour: Hora Feliz (Parte 2), pelas 23h02. No sábado, há o primeiro episódio de Revolução! (18h17) e Uma Pedra no Bolso (23h47). No domingo, o canal apresenta E Quem Fica Com o Cão?, pelas 23h45.
  • Por sua vez, a RTP1 transmite, este sábado, Stone – Ninguém é Inocente, às 23h54. No domingo, o canal um apresenta Patrulha de Doidos (14h45), Síndrome de Estocolmo (16h45) e o jogo entre Portugal e Senegal no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia 2021 (18h30).
  • Já a RTP Memória apresenta, no sábado, Que Mal Fiz Eu a Deus?, pelas 15h. No domingo, há Fim-de-Semana Com o Morto (15h) e Comandos da Morte (22h).
  • TVI traz também o filme Invencível à 01h15 da madrugada de domingo. Para além disso, no sábado, é a vez de Santiago Lagoá ser entrevistado no Conta-me.
  • Para juntar à lista de filmes, o TVCine Edition continua o Especial Documentários: Viagem ao Mundo da Arte com a transmissão do filme Monet: Magia de Luz e Água esta sexta-feira, pelas 22h, bem como o Especial Clássicos: Stanley Kubrick, com o filme Laranja Mecânica, no sábado, às 22h. Para além disso, o TVCine Top apresenta ainda, no sábado, às 21h30, Dinamarca. Já a FOX Life apresenta, este domingo, pelas 22h20, o filme Elas Querem Pensar Como Eles.
  • No streaming, juntam-se ainda às novidades da Netflix o filme Sweet Girl e a série Vai Correr Tudo Bem. A Apple TV+ recebe também a estreia da segunda temporada da série Truth Be Told e a HBO Portugal junta ainda ao catálogo o filme No Coração do Mar.