SkyShowtime
'Dexter' | Fotografia: Divulgação

SkyShowtime é o novo serviço de streaming a chegar a Portugal

Há mais uma plataforma de streaming a chegar a Portugal. A SkyShowtime entra na Europa em 2022 e vai trazer um catálogo com centenas de séries, filmes e documentários que ainda não se podem ver por cá.

O novo serviço surge da parceria entre a britânica Sky e a norte-americana Showtime, juntando as produções das duas marcas e também da Paramount Pictures, Paramount+, Nickelodeon, Universal Pictures e Peacock (NBC).

O lançamento, agendado para 2022, coloca Portugal na lista de países em que a SkyShowtime vai ficar disponível, chegando em simultâneo a mais de 20 regiões, como Espanha, Noruega, Países Baixos, Polónia, República Checa ou Suécia.

No anúncio, realizado esta quarta-feira (18), a plataforma garante que vai ser “o lar de mais de 10 mil horas de entretenimento, incluindo séries, filmes, conteúdos para crianças e família, programação local e documentários. O catálogo terá produções a ser adicionadas todos os meses, ainda não se conhecendo quais as apostas para o arranque do serviço nem o preço de subscrição, que serão anunciados em breve.

Ao agregar o portefólio de marcas da NBCUniversalSky e ViacomCBS, a SkyShowtime vai trazer para o mercado português séries e filmes até agora indisponíveis no território. Não se sabe, ainda, se a plataforma irá agregar conteúdos que estão atualmente licenciados para exibição noutras plataformas, como a Netflix ou a HBO Portugal.

A Sky é responsável por séries como Gangs of LondonIntelligence ou I Hate Suzie, enquanto que a Showtime trouxe várias produções reconhecidas das últimas décadas, como ShamelessDexter, Californication ou Homeland – Segurança Nacional. Em Portugal, a SkyShowtime vai concorrer com gigantes como a Netflix, HBO Portugal, Amazon Prime Video, Disney+ e a Apple TV+ no mercado do streaming.

Ouve também: Confronto. O streaming vai “matar” a televisão por cabo?

Plataforma congénere ‘Paramount+’ chega a outros países no próximo ano

SkyShowtime, uma joint venture entre a ViacomCBS e a Comcast, pretende fazer chegar a territórios europeus conteúdos sem distribuição nestes mercados, onde a Sky, já presentes em países como o Reino Unido ou a Itália e com várias destas marcas a ser inseridas nos seus portefólios, não têm presença.

Fruto desta parceria, a Paramount+, plataforma que nos Estados Unidos reúne os conteúdos das propriedades da ViacomCBS – Paramount PicturesMTV, NickelodeonCBSShowtime, entre outros – vai entrar no Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha, Suíça e Áustria em 2022, através das plataformas Sky nesses países.

“Como um complemento da nossa recém-anunciada parceria entre a Paramount+ e a Sky no Reino Unido, Itália e Alemanha, a SkyShowtime representa uma grande oportunidade para acelerar a nossa expansão no mercado e consolidar uma posição de liderança no setor SVOD [Subscription Video on Demand] na Europa”, refere Raffaele Annecchino, presidente da ViacomCBS NetworksInternational, em comunicado.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.