O Esquadrão Suicida (2021)

‘O Esquadrão Suicida’ repete liderança na bilheteira portuguesa

A nova versão d’O Esquadrão Suicida, do universo cinematográfico da DC, é o filme mais visto pela segunda semana consecutiva. O filme de ação conseguiu manter-se à frente de Jungle Cruise e  D’Artacão e os Três Moscãoteiros, que fecham o top3 de mais vistos esta semana. 

Na segunda semana de exibição, o filme que conta com a portuguesa Daniela Melchior no elenco levou aos cinemas 35.844 espectadores, arrecadando assim mais de 208 mil euros de receita. Feitas as contas, O Esquadrão Suicida já ultrapassou a marca dos 500 mil euros em bilheteira. O filme estreou na semana passada e teve a segunda segunda melhor estreia em solo nacional do ano.

No segundo lugar do top manteve-se o filme de animação D’Artacão e os Três Moscãoteiros. As aventuras de D’Artacão e amigos tiveram a preferência de 20.813 portugueses, posicionando-se assim na 6.ª posição na tabela de filmes mais vistos do ano. A fechar o top três está o novo filme da Disney com Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Emily Blunt. Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva levou numa viagem atribulada 11.771 mil espectadores.

A tabela de filmes mais vistos do ano conta agora com algumas alterações. O Esquadrão Suicida sobe até ao terceiro lugar (com 97.984) espectadores), enquanto Velocidade Furiosa 9 (com 355.194 espectadores) se mantém confortável no primeiro lugar. O filme que conta a história de Dominic Toretto arrecada atualmente mais de dois milhões de euros em bilheteira. 

Em segundo lugar surge o filme da Marvel Viúva Negra (com 125.115 espectadores), protagonizado por Scarlett Johansson. O top cinco encerra com  The Conjuring 3: A Obra do Diabo (com 82.877 espectadores) em quarto lugar e Cruella (com 77.948 espectadores) em quinto. 

Esta semana foram ao cinema um total de 140.783 espectadores em todo o país, sendo que é a oitava semana consecutiva em que as bilheteiras nacionais ultrapassam a barreira dos cem mil espectadores. Uma quebra de 22,7% face aos sete dias anteriores, que se consolidaram como a melhor semana de 2021, com 182.096 bilhetes vendidos, valor alavancado pela estreia de O Esquadrão Suicida.

Free Guy: Herói Improvável com Ryan Reynolds é a novidade da semana

Ryan Reynolds está de volta às telas de cinema e não vem sozinho. Ao lado de Taika Waititi (Jojo Rabbit), Jodie Comer (Killing Eve) e Joe Keery (Stranger Things), o ator de Deadpool vai viajar pelo mundo de videojogos. Com argumento de Matt Lieberman e Zak Penn e realizado por Shawn Levy, Free Guy: Herói Improvável conta a história de Guy, que até aí sempre viveu satisfeito no papel de personagem não-jogável. 

Contudo, um dia, descobre que na verdade é figurante do jogo e chega a hora de tomar uma decisão mais arrojada. Cansado de ver os dias a serem sempre o mesmo, decide tornar-se num herói, mudando regras e salvando o mundo antes que seja tarde demais. 

Nesta semana há também lugar para um filme português. Depois da estreia em Cannes, Diários de Otsoaga, um projeto de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, chega finalmente a Portugal. A narrativa dá-nos a conhecer a história de três actores e uma equipa de rodagem numa quinta, durante a pandemia. As Férias Loucas de Barb e Star e Reminiscência: Fragmentos do Passado, com Hugh Jackman estão também em estreia.

Lê também: Videoclube. ‘The Wrestler’ procura agarrar-se à glória, mas a que custo?