Videoclube. ‘The Wrestler’ procura agarrar-se à glória, mas a que custo?

O videoclube equipa-se para o ringue e partilha a sua opinião sobre The Wrestler (2008) de Darren Aronofsky. O filme acompanha Randy “The Ram” Robinson (Mickey Rourke), um wrestler dos anos 80 que tenta agarrar-se à pouca relevância (e saúde) que lhe resta, mais de 20 anos depois do seu auge.

Ouve o episódio do Videoclube desta semana:

Juze, fã ávido de Aronofksy destaca o paralelo entre Randy e Cassidy (Marisa Tomei), uma dancarina noturna próxima de Randy que confronta a sua própria obsolência.

Diogo aplaude a atenção ao detalhe na performance de Rourke assim como a autenticidade do mundo de pro wrestling independente. Andreia supreende-se pelo quanto gostou do filme apesar da sua indiferença perante o mundo de wrestling.

Para além de Mickey Rourke e Marisa Tomei, o grupo destaca a performance de Evan Rachel Wood no papel de Stephanie, filha de Randy. Juze defende que, apesar da sua curta e esporádica presença no filme, consegue desarmar Randy e o espectador de forma impressionante.

João Malheiro deixa ainda algumas recomendações para quem quiser conhecer mais sobre wrestling com a série documental Undertaker: The Last Ride (2020) e a comédia sobre wrestling feminino Glow (2017-2019).

O próximo filme em análise é Sorry to Bother You (2018), realizado por Boots Riley e protagonizado por Lakeith Stanfield, Tessa Thompson e Jermaine Fowler.

Todas as semanas, Diogo Marques, Andreia Santos, Cláudio Melo, João Malheiro e José Duarte juntam-se para discutir um filme diferente, mainstream ou underground, recente ou clássico. Partilham opiniões, análises, curiosidades, hot takes disparatados e outros temas para a mesa.

Depois, colocam o filme no ranking definitivo de todos os filmes vistos até à data, o que certamente irá causar muita controvérsia e fragilizar muitas amizades.

Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.