Kristen Stewart é Princesa Diana em Spencer
Fonte: Neon / Divulgação

‘Spencer’. Filme sobre princesa Diana com Kristen Stewart já tem data de estreia

Spencer, drama biográfico realizado por Pablo Larrain e protagonizado por Kristen Stewart, no papel da falecida Princesa Diana, já tem data para chegar aos cinemas. De acordo com a produtora NEON, a estreia nos Estados Unidos está marcada para 5 de novembro.

Originalmente previsto para estrear em 2022, para homenagear o 25.º aniversário da morte da Princesa de Gales, Spencer estreará ainda este ano, afinal, para disputar o principal prémio dos festivais de cinema de Toronto e Veneza – o festival de cinema mais antigo do mundo espera receber novamente as celebridades de Hollywood após uma edição reduzida em 2020.

O enredo decorre durante as férias de Natal de 1991, em Sandringham, propriedade da família real britânica em Norfolk, Inglaterra, e capta o momento decisivo da vida de Lady Di em que terá decidido terminar o casamento com o príncipe Charles, interpretado por Jack Farthing.

A separação acontece em 1992, e o divórcio foi finalizado oficialmente no dia 28 de agosto de 1996. Com ele, Diana perdeu o tratamento de Alteza Real, mas manteve o título de Princesa de Gales, e continuou a viver no apartamento que tinha partilhado com o príncipe Charles no Palácio de Kensington até à sua morte, a 31 de agosto de 1997.

Kristen Stewart como Princesa Diana
Kristen Stewart como Diana (Fotografia: IMDb)

O realizador do filme, Pablo Larrain, explicou a escolha da atriz Kristen Stewart: “Kristen é uma das maiores atrizes da atualidade. Para fazer bem este filme, é preciso algo muito importante no cinema, que é um mistério. Kristen pode ser muitas coisas, ela pode ser muito misteriosa e muito frágil e, finalmente, muito forte também, e é disso que precisamos. A combinação desses elementos fez-me pensar nela. A maneira como ela se adaptou ao argumento e como ela se está a aproximar da personagem, é muito bonito de se ver. Eu acho que ela fará algo impressionante e intrigante ao mesmo tempo. Ela é uma força da natureza.”

O elenco conta ainda com grandes nomes como Sally Hawkins, Sean Harris, Amy Manson, Timothy Spall e Richard Sammel.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.