Marie Kondo
Fotografia: Divulgação

‘Sparking Joy’. Marie Kondo volta a “trazer alegria” à Netflix este mês

Marie Kondo, a ‘rainha’ japonesa das arrumações, está de volta à Netflix com mais uma série sobre os seus métodos de trazer mais alegria a quem precisa de organização. Sparking Joy estreia dia 31 de agosto, conta com três episódios e já tem trailer.

Três anos depois de ter chegado à Netflix com Marie Kondo: A Magia da Arrumação, a especialista em organização regressa com uma nova premissa. Depois de ensinar os espectadores a arrumar a casa, mandando embora tudo o que não trouxesse felicidade, Kondo vai ajudar donos de pequenos negócios.

Na nova minissérie de três episódios, o espectador acompanha Marie Kondo numa nova aventura. Com as suas palavras mágicas, Sparking Joy (ou despertar felicidade), a especialista mostra como ser organizado pode alterar a vida pessoal e profissional.

Para isso, vai conhecer três donos de negócios e associações e ajudá-los a melhorar as suas vidas com novas técnicas, mas Marie não se fica por aí. Num dos episódios, haverá também uma arrumação emocional, onde Marie Kondo ajuda um dos participantes a perceber melhor as suas relações pessoais. O resultado final: uma mente mais limpa, um espaço de trabalho organizado e tempo para a família e si próprios. 

Marie Kondo. Sparking Joy. Netflix
Fotografia: Netflix/Divulgação

Na nova série será também mostrado um pouco da própria casa de Marie Kondo, a sua família e como mantém o seu lar e vida diária organizada. Em Marie Kondo: A Magia da Arrumação, que contou com seis episódios, tudo se passava na casa dos participantes, alargando-se agora a viagem para conhecer melhor a organizadora. 

Numa entrevista com a revista People, Marie Kondo explicou que “arrumar é uma ferramenta poderosa que pode mudar completamente a mentalidade e abordagem da vida de alguém”. “Por isso é que estou feliz com a minha nova série, que muda o foco de como arrumar para o porquê de devermos arrumar”, refere. 

A nova série chega pouco tempo depois de Kondo e o seu marido, Takumi Kawahara, terem tido o terceiro filho. Em abril, a estrela da Netflix anunciou o nascimento da criança no Instagram. “É um rapaz! Estou extremamente contente para dar as boas-vindas a este pacote de alegria na nossa família. Estamos todos bem”, escreveu na publicação. 

Marie Kondo é criadora do método Konmari, que pretende ajudar na escolha dos pertences essenciais para uma vida mais focada. É consultora, apresentadora de televisão e autora de quatro livros, que venderam milhões de cópias por todo o mundo – The Life-Changing Magic of Tidying Up (em Portugal, Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida) foi publicado em mais de 30 países. Depois da estreia da primeira série, em 2019, Marie Kondo tornou-se num fenómeno mundial e os seus métodos de arrumação foram largamente utilizados, por várias pessoas, fazendo surgir vários programas de arrumação, semelhantes ao de Kondo, por todo o mundo. 

Marie Kondo é a produtora executiva do projeto ao lado de Rachelle Mendez, Jane Lipsitz, Dan Cutforth, Dan Volpe, Nan Strait, Grace Lee-Toumanidis e Takumi Kawahara. Sparking Joy tem estreia marcada para 31 de agosto na Netflix.