Scarlett Johansson
Fotografia: Vianney Le Caer/Invision/D.R.

Scarlett Johansson junta-se ao elenco do novo filme de Wes Anderson

Scarlett Johansson foi confirmada no elenco do novo filme do realizador Wes Anderson. A estrela de Viúva Negra junta-se a um elenco já repleto de estrelas de Hollywood.

Apesar de não ser a primeira vez que Johansson trabalha numa produção de Anderson, tendo já emprestado a sua voz para o filme stop-motion Isle of Dogs, esta é a primeira experiência da atriz em frente às câmaras do realizador, avança o The Hollywood Reporter.

Ainda não são conhecidas muitas informações acerca do novo filme, com o título ainda por revelar. É do conhecimento público, no entanto, que as filmagens estão a decorrer atualmente em Espanha. Segundo o site norte-americano, é esperado que as filmagens terminem no final de setembro, mesmo a tempo para a estreia da sua mais recente produção, The French Dispatch, em outubro.

O elenco conta com nomes como Margot Robbie e Tom Hanks, estreantes em produções de Wes Anderson. Para além destes, também fazem parte do elenco nomes bem conhecidos ao aclamado realizador, como Adrien Brody, Bill Murray, Jason Schwartzman e Tilda Swinton.

Recentemente, a atriz tem estado nas bocas de Hollywood, depois de ter processado a Disney por violação do contrato no filme Viúva Negra. Scarlett Johansson alega que, tendo-lhe sido contratualmente prometido a exibição exclusiva do filme nas salas de cinema com a passagem para o Disney+ 90 ou 120 dias depois, a Walt Disney Company não cumpriu com a sua palavra, tendo lançado o filme simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming. Com isto, a atriz perdeu uma grande parte da sua fatia salarial, que estava maioritariamente baseada nas receitas de bilheteira.

Scarlett Johansson vai também voltar ao papel de Ash no filme de animação Sing 2, da produtora Illumination, com data de estreia para dezembro de 2021.