Alan Taylor
Imagem: Divulgação (Marvel Studios)

Alan Taylor confessa: “Perdi toda a vontade de viver como realizador”

Numa entrevista ao The Hollywood Reporter, o realizador Alan Taylor, mais conhecido por realizar Thor: The Dark World e Terminator: Genisys, afirmou que tinha perdido a vontade de fazer filmes” após a má receção por parte da crítica e dos fãs destas duas produções.

Taylor faz ainda algumas revelações acerca do seu processo de contratação para realizar Thor: The Dark World e também acerca das etapas de pós-produção e edição. Kevin Feige [Presidente da Marvel] sempre foi inteligente quanto ao que funcionou e ao que não funcionou na última iteração, e na forma como tentava reconstruir a partir daí. Eu entrei no projeto para lhe trazer um bocado de Game of Thrones.

Apesar disto, Taylor afirma que a versão final do filme não foi a versão que idealizou e realizou. “A versão que eu tinha começado tinha mais encanto, tinha um carácter um pouco mais mágico. E também existiam grandes diferenças na narrativa que foram invertidas em pós-produção – personagens (como Loki) que tinham morrido mas não estavam mortas, pessoas que se tinham separado, estavam juntas de novo. Penso que gostaria de ter a minha versão.”

Durante a entrevista, Taylor referiu ainda outros realizadores bastante conhecidos, como Taika Waititi e James Gunn. “Eu admiro imenso as habilidades de alguém que consegue entrar numa produção com uma visão extremamente pessoal – como Taika Waititi ou James Gunn – e que, ao mesmo tempo, consegue combinar essa sua visão com as grandes exigências corporativas”, acrescentando ainda que “acho que as minhas competências podem ser diferentes”.

Mas Taylor afirma que foi a reação negativa da crítica e dos fãs a Terminator: Genisys foram a última gota, e tiveram um impacto profundo no realizador. Eu tinha perdido a vontade de fazer filmes. Eu perdi a vontade de viver como realizador. Não estou a culpar ninguém por isso. O processo não foi bom para mim. Eu saí com a tarefa de redescobrir a alegria de fazer cinema.”

Mais recentemente, Taylor aceitou uma proposta para realizar a prequela cinematográfica da aclamada série Os Sopranos. Após quase dois anos de atrasos devido à pandemia, The Many Saints of Newark tem agora estreia marcada para o dia 1 de outubro de 2021.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.