Guia TV
Imagens: Divulgação

Guia TV. O que ver na televisão e no streaming este fim de semana

Da televisão ao streaming, o fim de semana vai trazer-te a estreia do filme A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha e o concerto da Filarmónica de Viena: Homenagem a Ricardo Muti, na RTP, assim como a estreia da série Beckett, na Netflix, e de vários filmes na HBO Portugal. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas para os dias 13 a 15 de agosto.

Sexta-feira, 13 de agosto

PinóquioTVCine Top (21h30)

A abrir este Guia TV, o TVCine Top apresenta uma estreia em exclusivo na televisão portuguesa, desta vez no mundo dos contos de fada. No clássico revisitado pelo realizador italiano Matteo Garrone vais poder recordar, de forma fiel, a personagem e a fábula original com uma importante moral.

BeckettNetflix 

Do lado do streaming, esta sexta-feira a Netflix recebe a história de um turista americano que, após um acidente na Grécia, fica preso no meio de uma conspiração política. Ao longo do thriller, vais poder acompanhar Betckett (John David Washington) na fuga pela sobrevivência, tentando alcançar a embaixada americana para limpar o próprio nome.

Sábado, 14 de agosto

Conta-meTVI (14h)

Este sábado é a vez de uma das caras da informação da TVI se juntar a Maria Cerqueira Gomes no Conta-me. O jornalista José Fernando Ramos recebe a apresentadora em Lousã para recordar a vida e a carreira.

2001: Odisseia no EspaçoTVCine Edition (22h)

Na continuação do Especial Clássicos: Stanley Kubrick, o TVCine Edition apresenta, este sábado, um clássico da história do cinema. Tudo começa com a descoberta de monólitos na Terra e na Lua e uma expedição espacial para investigar a sua origem. No entanto, já no espaço, o astronauta Bowman (Keir Dullea) vai ter de travar uma luta pelo controlo da missão contra o HAL 9000, o computador que controla a nave espacial.

A Rapariga Apanhada na Teia de AranhaRTP1 (23h59)

A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha Guia TV

E como filmes nunca são demais no Guia TV, a RTP1 transmite o thriller de ação, de 2018, de Fede Alvarez. A longa-metragem apresenta-te a luta pela sobrevivência do jornalista Mikael Blomkvist (Sverrir Guðnason) e da hacker profissional Lisbeth Salander (Claire Foy), após os eventos de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, ao verem-se envolvidos numa teia de corrupção e espionagem que os coloca em perigo.

Domingo, 15 de agosto

Dia de Surf 2: Na Crista da OndaSIC (7h30)

No domingo de manhã, a SIC apresenta uma nova aventura para toda a família. Desta vez, a manhã traz Cody Maverick e os seus amigos de volta ao ecrã e entusiasmados por conhecer o Hang 5, um famoso grupo de surfistas e heróis dos pequenos.

Birds of Prey (e a Fabulástica Emancipação de uma Harley Quinn), HBO Portugal

No streaming, a HBO Portugal adiciona também um novo filme ao catálogo este fim de semana. Numa altura em que Esquadrão Suicida (2021) está a fazer sucesso nos cinemas portugueses, a plataforma traz a todos aqueles que não conseguiram vez no grande ecrã a história de Harley Quinn (Margot Robbie) que, após terminar o namoro com Joker, se alia às espetaculares Huntress (Mary Elizabeth Winstead), Black Canary (Jurnee Smollett), Renee Montoya (Rosie Perez) e Cass (Ella Jay Basco) para salvarem Gotham do vilão Roman Sionis (Ewan McGregor).

Filarmónica de Viena: Homenagem a Riccardo MutiRTP2 (22h55)

Filarmónica de Viena RTP Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

Por ocasião do 80.º aniversário do maestro Riccardo Muti, a Orquestra Filarmónica de Viena organiza um concerto de homenagem no Teatro alla Scala, que vais poder acompanhar na RTP2. Ao longo do espetáculo, vais poder ouvir a filarmónica, dirigida pelo maestro, tocar obras como a Sinfonia N.º4 de Schumann, a Sinfonia N.º2 de Brahms e a Valsa Imperial de Johann Strauss II.

Guernsey – A Sociedade Literária da Tarte de Casca de BatataRTP1 (23h45)

A fechar o Guia TV, a RTP1 oferece-te mais um momento de cinema. Para concluir o fim de semana, vais poder revisitar Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Em Londres, a jovem escritora Juliet Ashton (Lily James) lançou o seu primeiro livro e procura agora inspiração para um segundo. Ao começar a corresponder-se com vários habitantes da ilha de Guernsey, ocupada pelo exército alemão, descobre a existência de um clube secreto de leitura, a que davam o nome de Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata.

Outros destaques: