Fotografia: David Bukach / Disney

‘Descendants: The Royal Wedding’. Animação da Disney terá homenagem a Cameron Boyce

Em março de 2021, a Disney anunciou aquela que vai ser uma animação especial e que tanto foi pedida pelos fãs. Descendants: The Royal Wedding (O Casamento Real, em português) estreia já a 13 de agosto no  Disney Channel e na plataforma de streaming Disney+, nos Estados Unidos.

A trilogia teve o seu último filme lançado em 2019. Esta continuação retomará a história do reino de Auradon, com o casamento do casal protagonista, Mal (Dove Cameron) e Ben (Mitchell Hope). Descendants: The Royal Wedding “levará o público ao que esperamos que seja um novo capítulo da história de Descendants, bem como personagens que ainda estão por vir”, destaca Gary Marsh, presidente do Disney Channel.

Com o elenco original da trilogia regressando para dar voz aos respetivos personagens, os produtores resolveram não substituir a voz de Cameron Boyce, que morreu em 2019, aos 20 anos, após uma crise epilética, aproveitando a produção do filme em formato de animação para homenageá-lo. Um excerto do roteiro publicado no Instagram oficial da saga revelou uma cena em que os três protagonistas remanescentes abordam a ausência da personagem que interpretava Carlos, filho de Cruella de Vil. A conversa entre MalEvie (Sofia Carson) e Jay (Booboo Stewart) serve como uma homenagem ao personagem, sem dar grandes detalhes sobre o que lhe aconteceu.

Cameron Boyce era ator, cantor e dançarino. Ficou conhecido por se estrear nos filmes Mirrors (2008) e Eagle Eye (2008). Teve também uma participação no vídeo musical That Green Gentleman, da banda Panic! at the Disco (2008), e em 2011 estreou-se na Disney a interpretar Luke na série Jessie. Para além de outras participações, fez parte do elenco principal da trilogia Descendants com o lançamento do primeiro filme em 2015.

O enredo

Descendants deu origem a três filmes entre 2015 e 2019, tornando-se a saga mais popular da Disney Channel. Conta a história dos vilões mais notórios da Disney e dos seus descendentes que foram banidos para uma ilha proibida, a Ilha dos Perdidos. Separados por uma ponte com uma barreira mágica, do outro lado da Ilha foram unidos todos os reinos dos famosos contos de fadas. O Príncipe Ben, herdeiro e filho do reinado da Bela e do Monstro, toma a decisão, na sua primeira proclamação, de dar a oportunidade a quatro filhos dos vilões de viverem em Auradon. Os escolhidos acabaram por ser Mal, filha da Maléfica, Evie, filha da Rainha má, Carlos, filho da Cruella de Vil, e Jay, o filho de Jafar. Os quatro vilões vão aproveitar a oportunidade para roubar a varinha da Fada Madrinha, e com ela, quebrar o feitiço que os impede de chegar ao outro lado da barreira. Porém, com o desenvolvimento da história, Mal acaba por se apaixonar por Ben e o quarteto acaba por passar para o lado do bem, desafiando os seus próprios pais e voltando costas à ilha onde cresceram.

Este é o enredo principal que se vai desenvolvendo no decorrer do segundo e do terceiro filme, com o surgimento de novos obstáculos, a pressão da protagonista para ser uma figura perfeita da realeza e ainda o surgimento de novas personagens como Uma, filha de Úrsula e Hades, deus do submundo. É uma verdadeira saga que incorpora temas como a autoconfiança, beleza interior e justiça.

A produção deste especial iniciou logo após as filmagens de Descendentes 3 e contará ainda com uma nova canção original. Entre o elenco encontram-se também as vozes de Sarah Jeffery (Audrey), Melanie Paxson (Fada Madrinha), China Anne McClain (Uma), Jedidiah Goodacre (Chade), Anna Cathcart (Dizzy), Dan Payne (Monstro) e Cheyenne Jackson (Hades).

Lê também: Advogado da Disney descreve caso judicial com Scarlett Johansson como uma “cilada de relações públicas”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.