Lourenço Ortigão
Fotografias: D.R.

Lourenço Ortigão está na SIC. Onde para a “geração Morangos”?

Lourenço Ortigão é a nova contratação da SIC. O ator é um dos talentos saídos dos Morangos Com Açúcar que continuam a dar cartas ainda hoje. O Fita Isoladorapodcast de quinta-feira do Espalha-Factos, fala sobre a importância da “escola” que foi a série juvenil na formação de vários dos talentos que continuam no ativo.

Ouve o Fita Isoladora desta semana:

Nomes como Diana Chaves, Sara Matos, Sara Barros Leitão, Cláudia Vieira, Sisley Dias, Benedita Pereira, Ana Guiomar ou Diogo Valsassina são outros dos rostos saídos da série juvenil que revolucionou a televisão na década passada, tendo aberto portas no mundo da representação a muitos jovens atores ao longo de nove temporadas no ar.

O painel do Fita Isoladora, composto por Pedro Miguel CoelhoJoão Malheiro e Tiago Serra Cunha, recebe a podcaster Andreia Santos para falar sobre a transferência de Lourenço Ortigão para a SIC e refletir sobre a importância do projeto Morangos na formação de muitos dos nomes que continuam a dar que falar atualmente, seja na representação ou depois de transições para outras áreas do entretenimento e da cultura. Estará a ficção portuguesa a conseguir produzir novos talentos, depois do fim da ‘escola Morangos’?

Ouve também: Confronto. Ainda há espaço na televisão para séries juvenis como ‘Morangos com Açúcar’?

Fim dos Jogos Olímpicos e o regresso de ‘Brooklyn Nine-Nine’ são os outros temas do episódio

Brooklyn Nine-Nine regressa na quinta (12) para uma oitava e última leva de episódios. A temporada foi adiada para este ano para ser reescrita, de forma a abordar as temáticas do Black Lives Matter e da Covid-19. O elenco tem um regresso aguardado – Chelsea Peretti regressa como Gina Linetti para os últimos episódios. Matilde Costa Alves, editora no EF, antevê o final.

Adiciona à Lista. ‘What If…?’ e ‘Brooklyn Nine-Nine’ são as estreias mais aguardadas da semana

Os Jogos Olímpicos de 2020 terminaram, mas não sem antes ressuscitarem as audiências da RTP2, que teve o melhor resultado do ano mas, ainda assim, não passou os 2% de share. Na RTP1, a Volta a Portugal em Bicicleta tem se destacado com a transmissão das etapas. Na febre das transmissões desportivas de verão, o painel do Fita Isoladora conversa sobre a necessidade de mais espaço para modalidades variadas na televisão portuguesa ao longo do ano e os entraves à sua exposição.

Este e todos os episódios do Fita Isoladora estão disponíveis para audição e subscrição nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.