Bárbara Guimaraes
Fotografia: SIC/Divulgação

Bárbara Guimarães substitui Ana Marques em ‘Alô Marco Paulo’

Bárbara Guimarães será a apresentadora de Alô Marco Paulo no próximo sábado (14), em substituição de Ana Marques, que se encontra em período de férias de verão. O programa vai para o ar todas as tardes de sábado na SIC e concorre diretamente com Em Família, da TVI, apresentado por Ruben Rua e Maria Cerqueira Gomes.

Segundo a revista Nova Gente, a apresentadora irá conduzir o programa ao lado do anfitrião Marco Paulo. Bárbara Guimarães é chamada novamente ao ecrã, repetindo a estratégia da estação no início de julho em Júlia, onde entrou no ar para fazer o lugar de Júlia Pinheiro durante um período de isolamento. Para já, não se sabe ainda quantas emissões irá conduzir, certo é que a apresentadora tem sido a escolha preferencial da estação para as substituições em qualquer um dos formatos em antena.

Bárbara Guimarães não tem um formato em nome próprio desde 24 Horas de Vida, interrompido pela pandemia. Neste formato, Bárbara acompanhava outras celebridades naquilo que seriam as suas escolhas e prioridades para as últimas 24 horas de vida, nas quais decidia o que fazer e de quem se despedir com o objetivo de aproveitar ao máximo, como se não houvesse amanhã.

Alô Marco Paulo estreou no início de junho e tem assegurado a liderança nas tardes de sábado para a SIC. O formato chegou a ser criticado pela postura do cantor perante Ana Marques, a que o cantor também respondeu, afirmando ter a consciência “tranquila”.

O programa, em que Marco Paulo abre as portas de sua casa, celebra os grandes êxitos do cantor e recordas vivências e momentos que passou, num formato de conversas leves com amigos e pessoas que fizeram parte da sua vida e carreira profissional.

Ouve também: ‘Alô Marco Paulo’ tinha “tudo para ser um desastre”, mas “acaba por se aguentar”