transportes rock in rio

Rock in Rio Humanorama abre inscrições. Gilberto Gil, Capicua e Sam the Kid estão confirmados

O festival de conversas é totalmente digital, gratuito e inclusivo

O Rock in Rio abriu, esta terça-feira, as inscrições para assistir ao festival de conversas e workshops, Rock in Rio Humanorama. Gilberto Gil, Capicua, Sam the Kid e Marcos Piangers são alguns dos nomes já confirmados.

Aos nomes anteriormente anunciados para preencher a programação de debates e workshopsGabriel o Pensador, Marisa Liz, Monja Coen, Fábio Porchat, Isabel Silva, Carolina Salgueiro Pereira, Sara Rocha, Alok e Nelson Motta – juntam-se Gilberto Gil, Capicua, Sam The Kid, o especialista em Parentalidade e Criatividade Marcos Piangers, a escritora Rosana Hermann, o músico Preto Zeze, Christian Rôças (Crocas), CEO da Porta dos Fundos, a Fundadora e CEO da Ei! Assessoria Migratória Gilda Pereira e Gisela Oliveira, i na Blip.

Entre os convidados do Rock in Rio Humanorama encontram-se profissionais de diversas áreas, desde empresários, artistas, executivos a empreendedores.

De acordo com um comunicado enviado ao Espalha-Factos, o evento vai juntar mais de 250 dinamizadores em 80 horas de conteúdo “que procuram inspirar novas perspetivas e ideias para a criação de um mundo mais humano”.

O conteúdo divulgado será distribuído entre “quatro palcos principais”, isto é, canais online que abordam diversas temáticas dedicadas ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano.

Fotografia: Divulgação/ Rock in Rio

A importância do ser humano cuidar de si próprio, física e psicologicamente, o impacto das atitudes individuais no mundo, a cidadania ativa, a economia sustentável e o crescimento das fake news, da tolerância e da injustiça vão ser alguns dos temas abordados no festival Rock in Rio Humanorama.

Lê também: Confronto. Será Bruno Nogueira um humorista de nicho e Ricardo Araújo Pereira de massas?

Para além dos conteúdos disponibilizados nos dias do evento – entre debates, reflexões e workshops – os interessados podem consultar a plataforma oficial e aceder a uma série de conteúdos já disponíveis, como artigos de opinião, episódios do podcast HumanoramaCast (cujo 4.º episódio será lançado na próxima sexta-feira, dia 13, numa conversa sobre as relações interpessoais com Marcelle Xavier, Crocas e Diana Nunes) ou o teste de personalidade HumanoramaQuizz.

O principal objetivo deste novo projeto passa por “abrir espaço a novas perspetivas e visões sobre alguns dos temas mais complexos da sociedade, explorando diferentes aspetos do ser humano, numa das alturas em que o ser humano precisa, mais do que nunca, de olhar para si, para ‘nós’ e para a sociedade como um todo” e promover o diálogo entre vozes do Brasil e Portugal.

O festival de conversas, que se realiza entre os dias 14 e 17 de setembro, é totalmente digital, gratuito e inclusivo. Para participar basta aceder ao site oficial do evento e preencher o formulário de inscrição.