Glória Netflix
Fotografia: Netflix Portugal/Twitter

‘Glória’. Netflix divulga primeiras imagens da série original portuguesa

Netflix divulgou esta quarta-feira (11) imagens das gravações da primeira série original portuguesa da plataforma de streaming, Glória. O thriller de espionagem baseado numa história real ainda não tem data de estreia definida, mas a Netflix assegura que “está a chegar”.

Apesar de a data de estreia ainda não ser conhecida, Glória já é uma das séries portuguesas mais esperadas do ano, por ser a primeira produção nacional original para a Netflix. Para aumentar a curiosidade dos seguidores, a plataforma de streaming divulgou esta manhã, no Twitter, algumas imagens de bastidores do trabalho. As imagens mostram cenas que contam com a participação de atores como Miguel Nunes, Carolina Amaral, Joana Ribeiro Ana Sofia Martins.

Com produção da SPi e co-produção da RTP, a nova série criada por Pedro Lopes (Auga Seca) e realizada por Tiago Guedes (A Herdade), remonta a 1960, em plena Guerra Fria, à aldeia de Glória do Ribatejo. É lá que se encontra o RARET, um centro de transmissões norte-americano que emite propaganda do país para o leste europeu, sendo este o ponto de partida para o desenvolvimento da narrativa sobre a aldeia que, centrada entre Washington e Moscovo, se torna um dos palcos improváveis da Guerra Fria.

Para além de Miguel Nunes, Carolina Amaral, Joana Ribeiro Ana Sofia Martins, fazem parte do elenco da série Victoria GuerraAfonso PimentelAdriano LuzMarcelo UrgegheSandra FaleiroCarloto CottaMaria João PinhoInês Castel-BrancoRafael Morais, Leonor Silveira e a americana Stephanie Vogt.

Apesar de não ter sido anunciada uma data de estreia concreta, Glória encontra-se em gravações e espera-se que chegue ao catálogo da plataforma de streaming ainda durante o ano de 2021. Deste modo, a série “está a chegar”, mas por enquanto a Netflix vai matando a curiosidade dos utilizadores com a partilha de imagens de bastidores.