Esquadrão Suicida
Fotografia: Cinemundo/Divulgação

‘Esquadrão Suicida’ assinala segunda melhor estreia do ano com quase 40 mil espectadores

Uma semana após a estreia, no dia 5 de agostoEsquadrão Suicida tornou-se o filme mais visto da semana e a segunda estreia mais vista do ano em Portugal. Com quase 40 mil espectadores no primeiro fim de semana de estreia, o filme de James Gunn fica apenas atrás de Velocidade Furiosa 9.

Com menos de uma semana em cartaz nos cinemas portugueses, o novo filme do grupo de vilões da DC tornou-se no mais visto da semana e teve o segundo melhor fim de semana de estreia. Segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), Esquadrão Suicida alcançou foi exibido em mais de mil sessões e somou 37.423 espectadores e uma receita bruta de cerca de 227 mil euros. Seguem-se D’Artacão e os Três Moscãoteiros – O Filme (17.788 espectadores na semana), Velocidade Furiosa 9 (10.166), Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva (8.739) e Uma Família de Doidos (5.592).

A longa-metragem de James Gunn volta a trazer ao grande ecrã o grupo de vilões delinquentes da DC, no entanto, sem manter qualquer relação com o filme de 2016, realizado por David Ayer. Desta vez, Harley Queen, novamente interpretada por Margot Robbie, Deadshot/ Floyd Lawton, agora interpretado por Idris Elba e não Will Smith, e o resto da equipa são armados e enviados para a ilha remota. No meio de inimigos militarizados e forças de guerrilha, o esquadrão tem uma missão de busca e destruição, apenas com o auxílio do Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman) e da tecnologia governamental de Amanda Waller (Viola Davis).

Até ao momento, a portuguesa Daniela Melchior é uma das mais acarinhadas pela crítica, com várias críticas positivas em jornais e revistas americanos. A atriz veste a pele de Ratcatcher 2 (Caça Ratos, em português), personagem com ligações a Portugal. “É provavelmente o blockbuster mais bizarro que já vi, mas adorei o seu coração enorme, pulsante e sangrento. Todo o elenco é fantástico, mas Daniela Melchior merece uma menção especial. Ratcatcher 2 é o MVP [Most Valuable Player, O Jogador Mais Valioso]”, comenta o crítico Mark Cassidy.