Audiências Liga dos Campeões
Fotografia: Instagram / Chelsea

TVI segura Liga dos Campeões até 2024

TVI anunciou esta segunda-feira (9) que será o canal em sinal aberto a transmitir os jogos da Liga dos Campeões durante mais três temporadas (2021/2022, 2022/2023 e 2023/24). A competição futebolística mantém-se na estação após o prolongamento do acordo com a Eleven Sports, detentora dos direitos de transmissão da liga europeia.

A TVI assegura os direitos free-to-air da competição em Portugal, continuando a transmitir um jogo por jornada ao longo das próximas três épocas desportivas, explicam em comunicado.

O acordo com a Eleven garante 18 jogos à estação de Queluz, que serão de todas as etapas da competição – desde a Supertaça Europeia até à final. Está também garantido um jogo das equipas portuguesas por cada jornada, do início ao fim da Champions. Além da partilha dos direitos de transmissão, o acordo passa pela utilização de conteúdos multiplataforma dos dois canais em conjunto.

A parceria entre a TVI e a Eleven Sports iniciou-se na época 2018/2019, tendo marcado a saída da liga milionária da RTP. O canal desportivo mantém a transmissão integral de todos os aspetos da prova, fornecendo à TVI, além dos jogos da Champions, conteúdos sobre outras ligas internacionais exclusivas da Eleven em Portugal, como a Bundesliga, a LaLiga ou a Ligue1.

A Liga dos Campeões tem trazido bons resultados diários para a TVI nos dias em que é transmitida. A Final da última edição entre Manchester City e Chelsea, realizada em maio no Estádio do Dragão, no Porto, foi o programa mais visto do dia e impulsionou a TVI para a liderança das audiências destacada no total do dia. Em média, um milhão e 988 mil espectadores acompanharam a totalidade do jogo de futebol (21%, 44,6%), tendo atingido um pico de mais de 2 milhões e 500 mil espectadores. O jogo de abril que viu o F.C. Porto despedir-se da competição foi visto em média por 2 milhões e 9 mil espectadores.

A 67.ª edição da maior competição de clubes da Europa decorre entre 22 de junho de 2021 e 28 de maio de 2022. A final será disputada no Estádio de São Petersburgo, na Rússia. O F.C. Porto e o Sporting são os dois clubes portugueses apurados diretamente para a fase de grupos, com o Benfica a competir nos play-off.