TVI
Fotografia: João de Matos/TVI

TVI atinge dois milhões de seguidores no Facebook

A página oficial da TVI chegou na segunda-feira, 9 de agosto, à marca dos dois milhões de seguidores na rede social Facebook. Este é um marco histórico para o canal generalista.

Este marco é para todos nós o reflexo do carinho e da preferência que os portugueses têm pela marca TVI e pelos seus conteúdos, que diariamente fazem companhia a milhões de pessoas não apenas em Portugal mas também lá fora“, diz Ricardo Tomé, Diretor Coordenador da Media Capital Digital, através de comunicado. Tomé afirma também que a TVI mostra assim ser “uma marca apaixonante, uma love brand que une a emoção da melhor ficção, a diversão do entretenimento e a isenção da informação“.

Para a Media Capital, “a proximidade com o público é um dos compromissos que a TVI mantém desde sempre” e “esta preferência deve-se à diversidade de temas que as pessoas encontram na página“, visto que é onde a estação de Queluz “junta ‘o mundo’ num só local” e “abre as portas da sua casa e convida todos a entrar“.

A página oficial da TVI no Facebook conta, de momento, com mais de 2 015 000 seguidores. Atrás ficam a SIC, com 1,6 milhões de seguidores, e a RTP, com 590 mil seguidores, na mesma rede social. Dentro da família TVI, o canal dedicado às notícias, TVI24, conta com mais de 1,1 milhão de seguidores.

Apesar do marco histórico, a TVI tem tido dificuldades no que toca à conquista de audiências e shares. Nos últimos meses, é a SIC quem tem vindo a ser a grande vencedora das audiências. Com quase todos os programas a vencerem no seu horário, a estação de Paço de Arcos foi líder de audiências pelo 30.º mês consecutivo em julho e, nos primeiros cinco dias de agosto, continuou sem perder.