Fotografias: Disney/Divulgação, NBC/Divulgação

Adiciona à Lista. ‘What If…?’ e ‘Brooklyn Nine-Nine’ são as estreias mais aguardadas da semana

Adiciona à Lista é o podcast do Espalha-Factos que te traz as estreias da televisão e do cinema e as mulheres sugestões culturais da semana, todas as segundas-feiras. Esta semana, os destaques vão para What If…?, a nova série animada da Marvel no Disney+ e para o regresso da esquadra mais animada em Brooklyn Nine-Nine.

A primeira aposta na animação entre as séries do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) chega esta quarta-feira (11) com o mundo ao contrário. Ao contrário porque o conjunto de episódios de What If…? traz uma perspetiva diferente sobre alguns dos mais importantes eventos das histórias dos comics, abrindo um multiverso de infinitas possibilidades. E se Tony Stark – o Homem de Ferro -, no inicio da sua historia, tivesse sido salvo por Killmonger no deserto do Afeganistão? O que faz Peggy Carter vestida de algo que parece ser uma capitã do Reino Unido?

Esta série continua a entrada na fase 4 do universo da Marvel na plataforma de streaming da Disney, depois de WandaVision, Falcão e o Soldado do InvernoLoki, renovada para uma segunda temporada.

Já Brooklyn Nine-Nine regressa na quinta (12) para uma oitava e última temporada. A comédia policial acompanha a história de Jake Peralta (Andy Samberg), um detetive imaturo, mas talentoso, e de toda a sua equipa na NYPD no distrito (fictício) 99. A temporada foi adiada para este ano para ser reescrita, de forma a abordar as temáticas do Black Lives Matter e da Covid-19. O elenco tem um regresso aguardado – Chelsea Peretti regressa como Gina Linetti para os últimos episódios.

Em destaque estão ainda RESPECT, a primeira longa-metragem autorizada sobre a vida de Aretha Franklin, interpretada por Jennifer Hudson; e Valéria, que regressa à Netflix para uma segunda temporada.

Ouve o episódio para saberes mais sobre todas as estreias:

Adiciona à Lista é apresentado semanalmente por Gabriela Luís. O Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.