Lourenço Ortigão anunciado como novo reforço da SIC, aqui ao lado de Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento da IMPRESA
Fotografia: SIC / Divulgação

Lourenço Ortigão na SIC: “Eu sabia que um dia iria acontecer”

Lourenço Ortigão está na SIC. O ator foi apresentado esta manhã num hotel em Cascais como o novo reforço do canal e fala da estação de Paço de Arcos como “uma nova família (…) com pessoas que querem o melhor de mim“.

Renasço para o trabalho“, relata numa publicação no Instagram, em que sublinha que iniciar esta nova fase profissional no dia em que faz 32 anos é uma “demonstração do compromisso” com que quer “abraçar este novo capítulo“. Na nova casa, vai ser protagonista da nova temporada da série O Clube e integrará o elenco de uma das próximas novelas do horário nobre, a estrear em 2022.

Nas primeiras palavras que escreve enquanto reforço da SIC, sublinha ainda a “dedicação e o muito empenho” da direção do canal, “que muito fez para que hoje aqui possamos estar“. “Senti por parte do Daniel um grande apoio em relação ao que pretendo para mim no presente e no futuro, mantendo a minha coerência e não desfocando os meus objetivos e a minha ambição de querer diversificar, crescer e voar“, realça.

Relembramos que, por altura da saída da TVI, onde esteve por 12 anos, vários órgãos de comunicação social apontaram insatisfação de Lourenço Ortigão pela falta de possibilidades na área da apresentação e do entretenimento. O ator, que chegou a ser acionista da Media Capital, acabou por abandonar a posição para poder ter maior liberdade na escolha dos seus próximos desafios profissionais. Numa ligação em direto ao programa Casa Feliz, Daniel Oliveira garante que “como um rosto da SIC“, o ator poderá abraçar vários desafios na área do entretenimento.

Gosto de desafios e de os superar e continuarei empenhado em reinventar-me diariamente, mantendo a humildade e o profissionalismo que sempre imprimi no meu trabalho“, reforça. Lourenço Ortigão dirige ainda algumas palavras aos fãs, com quem conta para “embarcar nesta nova viagem“.

O Lourenço tem tudo a ver com a SIC”

Em comunicado de imprensa, Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da Impresa, enfatiza que o ator partilha os mesmos valores, tem a mesma forma de estar e aponta uma “total sintonia” no que respeito aos “desafios que existem e os passos a dar para os conquistar“.

Na declaração do principal responsável pela programação da SIC, é ainda destacada a “capacidade inata de criar empatia com o público” que o ator consegue, bem como o seu “reconhecido valor artístico“, que a SIC promete “potenciar em diversos formatos, géneros e plataformas“.

Para além do talento e profissionalismo, o Lourenço sabe bem o que quer e tem uma visão integrada e transversal sobre a nossa atividade, o que representa uma mais-valia adicional. Bem-vindo à família“, adiciona Daniel Oliveira.

Eu sabia que um dia iria acontecer”

Lourenço Ortigão comemora 32 anos esta segunda-feira (9) e conta que “a família está contente” com esta novidade, relatando que os pais e a namorada Kelly Bailey viram “com bastante orgulho” a possibilidade de “um caminho em que podia acrescentar e aprender coisas neste futuro próximo“.

Isto podia acontecer mais tarde, ou mais cedo, mas eu sabia que um dia iria acontecer, porque eu identifico-me muito com os princípios e os valores da SIC“, afirma em declarações ao Casa Feliz. “Sempre que tive algum contacto direto, não só com o Daniel, mas com os membros da SIC que acabei por conhecer, sempre senti que falávamos a mesma língua, que nos identificávamos, e por isso eu sabia que mais tarde ou mais cedo ia acontecer este momento“, refere.