Imagens: Divulgação Amazon Prime Video

‘Modern Love’. Novas histórias de amor chegam este mês à Amazon Prime

Modern Love, a série baseada nas histórias contadas todas as semanas no The New York Times, vai ter uma segunda temporada, que fica disponível no catálogo da Amazon Prime Video já a partir de 13 de agosto.

Em 2004, inspirado pela música Modern Love de David Bowie, Daniel Jones começou a contar semanalmente histórias de amor reais e, por isso mesmo, complicadas no The New York Times. A prova de que a realidade pode conter as melhores histórias é que, de coluna de jornal, Modern Love passou a ser uma marca de produção de conteúdos. Ao longo dos últimos anos, e sempre mantendo a coluna no jornal americano, foram publicados três livros de sucesso, foi lançado um podcast e a série televisiva chega agora à sua segunda temporada.

Em 2019, aquando da estreia da primeira temporada da série na Amazon Prime, Jones revelou ao The New York Times que pensa que o segredo do sucesso de Modern Love se deve ao facto de que a coluna “proporciona uma sensação de intimidade, conexão e empatia. Ler sobre alguém a ser tão vulnerável e, também, conseguir entender algo sobre o seu relacionamento – parece haver uma grande procura por este tipo de voz e narrativa.

A primeira temporada estreou em outubro de 2019 e, nesse mesmo mês, foi anunciada a segunda temporada. John Carney mantêm-se como argumentista, diretor e produtor executivo ao lado de Todd Hoffman, Sam Dolnick e Choire Sicha.

Tal como na primeira temporada, o elenco da série está repleto de grandes estrelas como Kit Harington (A Guerra dos Trono), Lucy BoytonTobias Menzies, Minnie Driver, Maria Dizzia e Jeena Yi. E o elenco sempre foi uma das chaves para o sucesso desta produção da Storied Media Group em conjunto com a Amazon Studios. Na primeira temporada, Dev Patel e Anne Hathaway, em episódios diferentes, viram a sua atuação nomeada para importantes prémios da crítica de televisão norte-americana.

Se não viste a primeira temporada, ainda vais a tempo, mas não é condição obrigatória. Os oito episódios são independentes, podem ser visto pela ordem que preferires e duram cerca de 30 a 35 minutos.

Neste trailer anuncia-se que “o amor vem em todas as formas”, prometendo uma nova temporada mais inclusiva e diversificada. Filmada em vários locais, desde a Albânia, a Nova Iorque e Dublin, os oito episódios de Modern Love são um dos lançamentos mais esperados do mês de agosto. E o amor talvez seja para continuar, pois a porta não está fechada para a existência de uma terceira temporada.