Lourenço Ortigão na SIC
Fotografia: IMDb

Lourenço Ortigão é a nova contratação da SIC

Lourenço Ortigão é a mais recente aquisição da ficção da SIC, confirmou o Espalha-Factos este domingo (8), após várias notícias que davam conta da contratação do ator por parte da estação de Paço de Arcos.

A estrela, que durante 12 anos foi um dos rostos da ficção da TVI, abandonou o canal este ano, após ter chegado a ser acionista minoritário da Media Capital, com uma posição que vendeu pouco depois de ter adquirido, e de ter ficado sem propostas na apresentação de programas, uma área em que ambicionava ter novos desafios profissionais.

Lourenço Ortigão junta-se à SIC para integrar o elenco da série O Clube, que avança para uma terceira temporada na Opto, a plataforma de streaming da Impresa, conta a Nova Gente. Jessica Athayde e Maria Dominguez foram também confirmadas nos novos episódios da produção, que teve as duas primeiras temporadas lançadas este ano.

Confirmação em dia de aniversário

O ator será anunciado oficialmente como aquisição da estação na manhã desta segunda-feira (9), uma data especial, dado que coincide com o seu 32.º aniversário. O contrato com a estação de Paço de Arcos permitir-lhe-à abraçar projetos na ficção das várias plataformas da SIC, mas também no entretenimento dos vários canais, procurando tirar partido também do seu alcance digital.

Recentemente, Lourenço Ortigão teve um papel secundário na série Até Que A Vida nos Separe, na RTP1, e abraçou um dos papéis principais da série Pecado, que fica ainda por estrear na TVI. A Rainha e a Bastarda, que também filmou para a RTP, deverá estrear em 2022.

Prisioneira foi o último projeto que viu ser emitido no canal de Queluz, depois de um percurso em que pontificou quase sempre nos elencos principais de telenovelas da estação, como A Herdeira, A Única Mulher, Belmonte, Remédio Santo e Morangos com Açúcar.