Daniela Melchior elogiada no Esquadrão Suicida
Fotografia: EF via © 2021 Warner Bros. Entertainment Inc.

Factos da Semana. Daniela Melchior alcança fama internacional com ‘O Esquadrão Suicida’

Factos da Semana é o podcast do Espalha-Factos que resume as notícias mais importantes do cinema e da televisão todas as sextas-feiras. Esta semana, destacamos o sucesso internacional de Daniela Melchior, os 30 meses consecutivos de liderança da SIC e o regresso improvável de Cristina Ferreira às manhãs.

A atriz portuguesa Daniela Melchior está a receber elogios da imprensa internacional pela sua prestação no mais recente filme de James GunnO Esquadrão Suicida. A revista norte-americana Hollywood Reporter chamou-a “Next Big Thing”, ou seja, a próxima grande estrela, o talento a que devemos estar atentos. A atuação da atriz foi descrita como “vulnerável, esperançosa” e cheia de química com o colega Idris Elba.

Kirsten Acuna, da Insider, já tinha reconhecido esta química com as outras estrelas do filme: “Melchior é, inesperadamente, a alma e coração deste filme como Ratcatcher 2 […] e a sua crescente amizade com King Shark (Sylvester Stallone) é a relação mais tocante do filme“.

Daniela Melchior interpreta Ratcatcher 2, uma personagem que acabou por ter origens portuguesas. Aos 24 anos, esta é a estreia da atriz num projeto internacional, e está a valer-lhe muitos elogios.

Na televisão: SIC continua a liderar e Cristina Ferreira fora das manhãs

Já no pequeno ecrã, a SIC continua a brilhar com o 30.º mês consecutivo na liderança das audiências. Porém, em julho desceu 1,3 pontos percentuais, passando dos 20,4% de share em junho para os 19,1% em julho, registando assim o pior valor desde janeiro. (19,0%).

Na TVI, Cristina Ferreira está contratualmente impedida de voltar às manhãs até 2023. Durante dois anos, tem uma obrigação contratual com a produtora Coral Europa para compensar as perdas causadas pelo fim do Dia de Cristina.

O Factos da Semana é apresentado por Pedro Miguel Coelho. O Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.