Rihanna é multimilionária
Fotografia: Reprodução/D.R.

Rihanna é a segunda mais rica do mundo do entretenimento

A cantora torna-se multimilionária com uma fortuna de 1,44 mil milhões de euros

Rihanna é a mais recente adição à lista de “bilionários” da revista Forbes. A atriz, cantora e empresária é agora a segunda mulher mais rica do mundo do entretenimento. A fortuna está avaliada em 1,44 mil milhões de euros.

Começou a carreira no mundo da música em 2003, e em poucos anos tornou-se numa das figuras mais importantes e influentes do género Pop e R&B. Depois de se ter tornado empresária, ter lançado oito álbuns e protagonizado vários filmes, a jovem de Barbados é agora a cantora mais rica do mundo.

Mesmo sem lançar um álbum há cinco anos, e depois de alguns problemas financeiros, em 2009, a artista fica agora só atrás de Oprah Winfrey. A apresentadora que possui uma fortuna de 2,28 mil milhões de euros é a primeira na lista dos mais ricos no mundo do entretenimento. 

Rihanna para marca Fenty
Rihanna para a marca Fenty. Foto Divulgação

No entanto, apesar de ter várias músicas a chegar ao topo das tabelas de música por todo o mundo, grande parte da fortuna vem de outro lado. A revista americana Forbes afirma que a maioria do dinheiro (1,18 mil milhões de euros) provém da marca de beleza Fenty Beauty. O restante vem da marca de lingerie, Savage X Fenty, avaliada em 228,18 milhões de euros, e do trabalho enquanto cantora e atriz.

As reações à notícia

Na internet, várias personalidades aproveitaram para a felicitar a cantora pelo novo marco que agora atinge. A rapper americana Nicki Minaj utilizou a rede social Instagram para celebrar a vitória de Rihanna. Os fãs da cantora também tiveram algo a dizer e acabaram por fazer algumas piadas com o acontecimento.

Por outro lado, alguns fãs da cantora, mesmo felizes, demonstram-se descontentes com a falta de trabalhos publicados pela artista. O último álbum de Rihanna foi lançado em 2016. A cantora é conhecida pelos hits ‘Diamonds’, ‘Umbrela’, ‘Don’t Stop The Music’, entre outros. Enquanto atriz participou em filmes como Ocean’s 8, Home: A Minha Casa e Guava Island.

Apesar de agora se juntar a nomes como Jeff Bezos, Bill Gates e Elon Musk, a artista nem sempre foi das mais ricas do mundo. Como afirma a Business Insider, de acordo com documentos legais obtidos pelo site TMZ, no início de 2009, a artista tinha 9,29 milhões de euros em dinheiro. Porém, no final do ano, o número desceu até aos 2 milhões. Depois de uma batalha legal contra a empresa que geria as suas finanças a cantora recuperou algum dinheiro. Desde então que a fortuna de Rihanna tem vindo a crescer.

Em 2019, Robyn Rihanna Fenty tornou-se na cantora mais rica do mundo, ultrapassando grandes nomes da indústria como Beyoncé, Madonna e até Céline Dion. Na altura, a fortuna era de 506,70 milhões de euros. Em menos de dois anos, e graças aos negócios que possui, a cantora é agora multimilionária.

O sucesso da Fenty Beauty

Fenty Beauty é uma marca de beleza criada em conjunto com a empresa de produtos de luxo LVMH. A empresa nasceu em 2017, e graças à presença online de Rihanna conseguiu crescer rapidamente. A cantora possui 103 milhões de seguidores no Instagram. Aliado ao crescimento da marca está também a inovação que trouxe. 

Quando lançada, o propósito da marca era ser inclusiva e representar todas as pessoas. Depois de se saber que a Fenty Beauty iria disponibilizar produtos em mais de 50 tons de pele, o sucesso não demorou a chegar. A Forbes confirma que a cantora detém 50% da Fenty Beauty enquanto que os restantes 50% pertencem à empresa de Bernard Arnault. 

Fenty Beauty. Base Pro Filtering.
Fenty Beauty. Base Pro Filtering. Foto Divulgação

Um ano depois da criação, em 2018, a Fenty Beauty, de acordo com a LVMH, já tinha feito mais de 500 milhões de euros em lucros. A empresa da cantora conseguiu assim ultrapassar os lucros de outras marcas de beleza criadas por celebridades, como Kylie Cosmetics de Kylie Jenner. As marcas KKW de Kim Kardashian West e Honest Co da atriz Jessica Alba também foram ultrapassadas.