D'Artacão e os três moscãoteiros
Fotografia: Divulgação/NOS

‘D’Artacão e os Três Moscãoteiros’ isola-se no topo do box-office

Passaram pouco menos de 140 mil pessoas pelos cinemas portugueses na passada semana

Numa das maiores surpresas do ano, o filme animado D’Artacão e os Três Moscãoteiros estreou-se no topo do box-office português, estando acima de Jungle Cruise, o segundo lugar da lista. Velocidade Furiosa 9 fechou o pódio da bilheteira nacional, relegando Viúva Negra para o quarto lugar. 

Depois de várias semanas dominadas por Vin Diesel e companhia, Velocidade Furiosa 9 desceu para terceiro lugar no box-office nacional, tendo sido ultrapassado por duas estreias: D’Artacão e os Três Moscãoteiros, que viu D’Artagnan e os seus parceiros ter uma das maiores estreias do ano em Portugal, subindo diretamente para o primeiro lugar da lista (foram 30.670 espectadores). Jungle Cruise, filme de Emily Blunt e Dwayne Johnson, obteve um confortável segundo lugar. A história realizada por Jaume Collet-Serra,  baseada no famoso parque temático da Disney, foi vista por 25 mil pessoas. 

No terceiro lugar do top 5 tivemos Velocidade Furiosa 9 que, depois de várias semanas na liderança, desceu para terceiro lugar na lista. No entanto, continuou a ter resultados impressionantes, obtendo 123 mil euros em receita na sua sexta semana em exibição. Com uma receita total de 1 milhão e 800 mil euros, é o filme mais visto do ano em Portugal até agora. 

A confirmar a tendência de queda semanal tivemos Viúva Negra que, como vem acontecendo um pouco por todo o mundo, desceu mais uma vez no box-office. Ocupando o quarto lugar, o filme da Marvel, que se viu envolvido em polémica durante a semana que passou, foi visto por 12 mil e 500 pessoas, sendo a segunda longa-metragem mais vista do ano em território luso, com uma receita total avaliada em 662 mil euros. A fechar o top 5 tivemos Presos no Tempo, o novo filme de M. Night Shyamalan, outra das estreias da semana. O thriller psicológico levou pouco mais de 10 mil pessoas ao cinema, arrecadando 56 mil euros em bilhetes. 

No restante top 20, é necessário realçar a presença de Bem Bom em sexto lugar, que obteve mais uma semana de sucesso em termos de bilheteira, sendo visto por mais de 9 mil pessoas que lhe fizeram render 53 mil euros. Conseguiu ficar à frente de grandes produções internacionais como Snake Eyes: A Origem dos G.I. Joe (que obteve 13 mil euros), Um Bando de Vigaristas… Em Hollywood (que voltou a desiludir, algo que já tinha acontecido na semana passada) e da habitual presença de Cruella, que, 10 semanas depois da sua estreia, continua no top 20. 

Em nota final, destaca-se a introdução de Memórias de Um Assassino no top 20. O clássico coreano de 2003 realizado por Bong Joon-Ho, mais conhecido por Parasite, teve a sua estreia apenas numa sala de cinema mas isso não o impediu de arrecadar quase 2 mil euros. No que diz respeito ao top 5 de todo o ano, Velocidade Furiosa mantém o primeiro lugar (com 323.222 espectadores), seguida de Viúva Negra (com 112.590 espectadores), The Conjuring 3 (com 82.841 espectadores), Cruella (com 77.152 espectadores). Bem Bom estreia-se nos cinco filmes mais vistos do ano, ocupando a quinta posição, reflexo de 58.470 espectadores. 

The Suicide Squad é a estreia da semana

Com estreia marcada para o dia 5 de agosto, The Suicide Squad é a grande estreia da semana, tanto em Portugal como em todo o mundo. Com realização de James Gunn e com um elenco de luxo, comandado por Margot Robbie, esta marca uma nova tentativa de contar a história desses anti-heróis depois de Suicide Squad, o filme de 2016. Pelo meio dos grandes nomes internacionais temos Daniela Melchior, naquela que marca a estreia da portuguesa numa grande produção internacional. Para além disso, já é sabido que foram feitas filmagens na cidade do Porto, portanto presença portuguesa é o que não falta neste novo filme. 

Lê mais: Crítica. ’O Esquadrão Suicida’ triunfa sob nova gerência

Além disso, temos estreias de filmes para todos os gostos. Acima de Qualquer Suspeita, novo filme de Emilia Clarke e Johnny Knoxville, entre outros, tem a sua estreia nos cinemas NOS esta quinta (5), tal como Uma Família de Doidos, a comédia francesa comandada por Alexandra Lamy, que promete divertir os portugueses. 

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.