Programa Cautelar
Fotografia: RTP/Divulgação

Diretor elogia Filomena Cautela: “Não há conteúdo nenhum que não possa fazer”

Filomena Cautela foi elogiada pela sua versatilidade como apresentadora pelo diretor de programas da RTP, José Fragoso, que recentemente disse que “não há conteúdo nenhum” que não possa fazer.

Em declarações à MAGG, José Fragoso não deixou escapar o elogio ao desempenho de Filomena Cautela ao falar sobre o futuro do canal. A capacidade de trabalho, a criatividade e a boa energia foram as três características destacadas: “Não há conteúdo nenhum que a Filomena Cautela não possa fazer porque tem uma capacidade de trabalho, uma criatividade e uma energia extraordinária“, disse o diretor.

Filomena Cautela é atriz e apresentadora. Já conta com um extenso e diversificado currículo, tendo passado pelas três estações generalistas. Destaca-se principalmente pelos seus trabalhos na RTP. Conduziu os Play – Prémios da Música Portuguesa e as finais do Festival RTP da Canção e do Festival Eurovisão da Canção. Foi também a cara dos programas 5 Para a Meia-Noite, Jogo de Todos os Jogos e Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão. Atualmente apresenta o I Love Portugal, juntamente com Vasco Palmeirim. A terceira edição estreou este domingo (1).

Depois de 5 Para a Meia-Noite (agora conduzido por Inês Lopes Gonçalves) e Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão, Filomena Cautela regressou ao ecrã com um projeto a solo: Programa Cautelar. Um formato inicialmente arriscado, mas que acabou por corresponder “completamente às expectativas”, destacou José Fragoso à MAGG.

‘Programa Cautelar’: um programa de infotainment

Filomena Cautela no Programa Cautelar
Fotografia: RTP/Reprodução

Uma fusão entre o humor e a informação. É assim que podemos descrever o mais recente projeto de Filomena Cautela, que foi uma ideia original da apresentadora. O programa tem como objetivo, segundo Filomena, “aguçar a curiosidade e trazer um novo ponto de vista”. 

Em seis episódios, no ar entre junho e julho, falou de temas como a desinformação, as audiências, o racismo, empoderamento feminino, alterações climáticas e a precariedade na cultura. Cada episódio tinha convidados especiais que ajudavam a compreender o tema da semana.

Se estás à espera de novos conteúdos de Programa Cautelar não te preocupes, porque está para breve uma segunda temporada. Já está ser preparada, mas deve ir para o ar “só no início do próximo [ano]”, revelou José Fragoso à MAGG.

 

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.