Star Wars Confronto Espalha-Factos
Fotografia: EF via Divulgação/D.R.

Confronto. As sagas como ‘Star Wars’ já deviam ter terminado?

Há sagas que parecem não ter fim. Os universos Marvel, Harry Potter ou Star Wars são alguns desses exemplos. Esta semana, o Confronto, podcast de terça-feira do Espalha-Factos, debate sobre o prolongamento destas sagas na televisão e cinema, e analisa os seus resultados. 

Neste episódio, o moderador Faride Ricardo recebe João Malheiro, editor e host do Fita Isoladora, e Andreia Santospodcaster e redatora do Espalha-Factos, para mais um duelo no ringue de áudio mais famoso do país.

Para João, defensor de um final definitivo para estas sagas, “cada história tem um prazo de validade e uma sequência com princípio meio e fim”. Logo, a extensão destes produtos origina uma “repetição, que em nada contribui para a história original”. Já Andreia acredita que “quando há espaço para inovação, deve-se prolongar” e investir em algo que já é do conhecimento e do gosto do público, como Star Wars. 

Confronto(s) para todos os gostos

Neste formato, que coloca frente-a-frente pessoas com opiniões em polos distintos sobre um mesmo tema, os convidados passam por várias rondas e categorias para defender “com unhas e dentes” o seu ponto de vista.

Todas as semanas, abordamos temas relacionados com o mundo da televisão, cinema e entretenimento. Sendo que, até à data, já tivemos o futuro das séries juvenis na televisão generalista e nas plataformas de streaming, um duelo entre Friends e How I Met Your Mother e a batalha entre a Netflix, HBO e Disney+ pelo título de melhor plataforma de streaming. 

Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.