Fotografia: IMDB/Divulgação

‘O Leão da Estrela’. Filme português chega à Netflix em agosto

O Leão da Estrela, longa-metragem portuguesa realizada por Leonel Vieira, vai ser adicionada ao catálogo da plataforma de streaming Netflix, no próximo dia 6 de agosto.

A obra, pertencente à trilogia Novos Clássicos, com argumento de Tiago Santos, junta-se a outros dois títulos nacionais já presentes no gigante do streaming, A Canção de Lisboa e O Pátio das Cantigas, completando assim a trilogia.

Tendo estreado nas salas de cinema portuguesas em 2015, O Leão da Estrela conta com um elenco de luxo, repleto de nomes bem conhecidos ao público português. Miguel Guilherme, Sara Matos, Dânia Neto, Ana Varela, Manuela Couto, José Raposo e Vítor Norte são apenas alguns dos nomes que podemos encontrar nesta longa-metragem.

O Leão da Estrela é um remake de um filme de ficção português com o mesmo nome, realizado por Arthur Duarte em 1947. Nesta nova versão, acompanhamos a história de Anastácio (Miguel Guilherme), um fanático por futebol, mais especificamente pelos Leões de Alcochete, a sua equipa do coração.

Para regressar à velha glória, os Leões precisam de uma vitória no território dos seus eternos rivais, o Inferno Futebol Clube. Este é um jogo que Anastácio não pode de maneira nenhuma perder. Porém, a viagem até ao território rival vai-se tornar numa jornada atribulada cheia de contratempos que Anastácio nunca poderia ter previsto.

A produção cinematográfica de 1947 contou com um roteiro de João Bastos e Ernesto Rodrigues, tendo sido primeiramente estreada como peça teatral no Teatro Politeama em Lisboa, em 1925. No elenco desta primeira versão podemos encontrar nomes como António Silva, Milú, Maria Eugénia, Curado Ribeiro, Laura Alves, Erico Braga e Maria Olguim.

A partir de 6 de agosto, O Leão da Estrela junta-se assim a outras produções cinematográficas portuguesas já adquiridas pela Netflix, como Virados do Avesso e Bad Investigate.

Lê também: Netflix implementa vacinação obrigatória nas produções norte-americanas