Paulo Salvador, TVI, em Mesa Nacional no Jornal das 8

Informação da TVI passa a incluir rubricas de música e gastronomia

Os noticiários da noite de ambos os canais vão apostar em rubricas para mostrar "o melhor de Portugal"

O Jornal das 8 da TVI vai ter novas rubricas para dar a conhecer “o melhor de Portugal” durante o mês de agosto. Mesa Nacional está de regresso para mais uma edição e terá a companhia de A Festa Não Pode Parar.

Com um país para explorar, a TVI pôs a mala às costas e decidiu viajar pelos quatro cantos de Portugal. Sem romarias para animar o verão, o quarto canal vai dar a conhecer a história dos artistas que costumam animar os bailaricos. Francisco David Ferreira, repórter responsável por A Festa Não Pode Parar, refere que o objetivo é “descobrir novas figuras da música popular”. 

Além disso a rubrica da TVI quer também mostrar a energia destes artistas que “vivem a música com uma paixão contagiante”. “Conseguimos reunir um conjunto de artistas que podem não ser os mais conhecidos do grande público, mas que vivem para nos fazer dançar nas festas e bailes. Sem palcos na pandemia, vamos nós dar-lhes o palco na TVI”, refere Francisco Ferreira. 

Mesa Nacional  regressa  ao J8 com a sétima edição. Em comunicado, o quarto canal refere que Mesa Nacionalse tornou na série de gastronomia com maior audiência acumulada da história da televisão portuguesa”. Numa viagem com cerca de 4000 km Paulo Salvador vai “revelar os mais surpreendentes locais, pessoas e pratos nacionais”.

O jornalista afirma que “a primeira emissão vai ser uma enorme surpresa para, acredito, 99% dos portugueses. Apenas um conselho: não veja a ‘Mesa Nacional’ de estômago vazio.” 

Mesa Nacional será emitida de segunda a sexta-feira no J8, conta com 17 episódios e estreia a 2 de agosto. Já Festa Não Pode Parar irá para o ar todas as quintas-feiras durante o mês de agosto.

Joana Latino e Nuno Pereira de regresso com Olhá Festa

O programa do Jornal da Noite apresentado por Joana Latino e Nuno Pereira está também de volta. Numa publicação no Instagram, a SIC afirma que a partir de dia 1 de agosto os portugueses poderão acompanhar as viagens pelo país. “A partir de dia 1, a música, os sabores e as tradições vão marcar presença no “Jornal da Noite”. Venha connosco percorrer e conhecer Portugal”, refere a publicação. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial)

À semelhança do ano passado, a nova edição deverá ser mais comedida devido à pandemia atual. Contudo, a diversão e as conversas com vários nomes da música nacional não ficam de fora. Olhá Festa permanecerá no ar durante todo o mês de agosto e poderá ser visto diariamente na SIC.

Lê também: TVI. Nova novela junta Fernanda Serrano e Liliana Santos