Masterchef Portugal estreou na RTP1 em 2011
Fotografia: RTP / Divulgação

‘Masterchef Portugal’ volta à RTP1 em novembro

O Masterchef Portugal, um dos programas de competição culinária mais populares da televisão, está de regresso à RTP1 já no próximo mês de novembro. Nesta nova edição, o Masterchef Portugal promete enaltecer a cozinha portuguesa, promover o consumo de produtos regionais, partilhar ideias e pratos criativos e, em linha com as novas tendências de mercado, dinamizar a alimentação saudável e hábitos de cozinha sustentáveis.

Ao todo serão 15 episódios que serão exibidos aos sábados em horário nobre no canal público. A estrutura de cada episódio mantém-se e divide-se em três partes distintas. Na primeira parte temos a prova criativa que, na maioria das vezes, tendo como base uma caixa mistério. Na segunda parte surge o desafio de equipas, no qual uma equipa sagra-se vencedora e a equipa perdedora segue para a prova de eliminação final, exibida já no último bloco do programa.

Por enquanto ainda não são conhecidos os elementos que irão compor o júri desta nova edição do Marterchef Portugal, nem o apresentador. Vale relembrar que, na última edição do formato exibida na RTP1, em 2011, Sílvia Alberto foi a anfitriã do programa e os chefes José Cordeiro, Justa Nobre e Ljubomir Stanisic compunham o painel de jurados. A última temporada do programa esteve em exibição em 2019 na TVI, com a condução de Manuel Luís Goucha, e contou com os chefes Rui Paula, Miguel Rocha Vieira e Nuno Bergonse como elementos do júri.

Marterchef Portugal é a adaptação portuguesa do formato de sucesso, criado no Reino Unido e produzido em mais de 40 países, como Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Espanha e Estados Unidos da América. O programa de talentos tem por objetivo transformar cozinheiros amadores em chefes profissionais. Por enquanto, as inscrições para a edição de 2021 do programa, que marcam o seu regresso à televisão portuguesa, ainda estão abertas no site oficial do programa.