Daniela Melchior, The Ratcatcher em O Esquadrão Suicida

‘O Esquadrão Suicida’. Personagem de Daniela Melchior é portuguesa e Porto aparece no filme

A personagem interpretada por Daniela Melchior no novo Esquadrão Suicida é de origem portuguesa. A cidade do Porto será também cenário do filme norte-americano.

“A minha personagem é portuguesa, vem de Portugal e vamos poder ver paisagens portuguesas [no filme]”, revelou a atriz em entrevista à RFM. Na película, avança a BLITZ, a personagem que interpreta, Ratcatcher 2 — ou Caça-Ratos, em português — conta a Bloodsport (Idris Elba) que “cresceu nas ruas de Portugal” com o seu pai, um génio toxicodependente. Terá sido precisamente o seu pai a criar a tecnologia que, mais tarde, Ratcatcher usaria para controlar ratos, pois é esse o seu super-poder.

Durante esta conversa, poderão ver-se imagens do Rio Douro, que a revista afirma que terá sido “aparentemente filmado de uma das pontes entre Gaia e o Porto”. Mais tarde, no final da película, a cidade volta mais uma vez a aparecer, num segmento em que Daniela Melchior recorda os ensinamentos do seu pai, o Ratcatcher 1.

A Invicta é mesmo um dos três locais de gravações do filme. Segundo a BLITZ, os créditos finais mostram que O Esquadrão Suicida foi filmado na cidade norte-americana de Atlanta, no Panamá (na ilha fictícia de Corto Maltese) e no Porto.

Melchior é destacada pela crítica

O novo Esquadrão Suicida começa a receber as primeiras críticas, e Daniela Melchior não tem deixado ninguém indiferente. “É provavelmente o blockbuster mais bizarro que já vi, mas adorei o seu coração enorme, pulsante e sangrento. Todo o elenco é fantástico, mas Daniela Melchior merece uma menção especial. Ratcatcher 2 é o MVP [Most Valuable Player, O Jogador Mais Valioso]”, escreveu o crítico Mark Cassidy.

Para o The Independent, “é Ratcatcher 2, de Daniela Melchior, o coração gentil do grupo e um amigo de todas as criaturas, que se torna o eixo emocional inesperado do filme”. Já a Forbes destaca a atuação da atriz como o “coração e a alma motivacional do esquadrão”. À RFM, Melchior afirma-se feliz e esperançosa pela estreia.

The Suicide Squad, realizado por James Gunn, estreia a 5 de agosto nas salas nacionais. Do elenco, para lá da atriz portuguesa, fazem parte Viola Davis (Amanda Waller), Margot Robbie (Harley Quinn), John Cena (Peacemaker) e Sylvester Stallone (que dá voz a King Shark), entre outros.

Lê também: Crítica. ’O Esquadrão Suicida’ triunfa sob nova gerência

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.