F9
Fotografia: Divulgação

‘Velocidade Furiosa 9’ regressa ao primeiro lugar do box-office

Mais de 94 mil foram ao cinema esta semana

Na quinta semana após a estreia, o nono filme do universo de Velocidade Furiosa domina os cinemas. A grande produção da Marvel, Viúva Negra, desce para o segundo lugar, e Um Bando de Vigaristas em Hollywood fica aquém do esperado. 

A novidade da semana é o novo filme que conta com Robert De Niro e Morgan Freeman nos papéis principais. Um Bando de Vigaristas em Hollywood foi o nono maior filme da semana, levando aos cinemas portugueses mais de quatro mil espectadores. A história dos dois produtores de Hollywood que devem dinheiro à mafia arrecadou na primeira semana mais de 22 dois mil euros. Ainda assim, ficou aquém do esperado, uma vez que não conseguiu, tal como todas as estreias da semana, chegar ao patamar dos mais vistos.

No top 5 dos filmes mais vistos da semana, mantêm-se as produções já conhecidas do público. Velocidade Furiosa 9 ,com Vin Diesel e os companheiros de corridas, volta ao primeiro lugar com um total de 21.300 espectadores. Na terceira semana de exibição, o filme da heroína da Marvel fica pelo segundo lugar nas tabelas arrecadando 14.780 espectadores. Em terceiro lugar encontra-se o português Bem Bom. O filme, que conta a história da maior girlband portuguesa, levou até às salas de cinema 12.484 portugueses nos últimos sete dias. 

A fechar o top 5 de filmes mais vistos da semana estão Space Jam: Uma Nova Era e Escape Room 2: Sem Saída. No que diz respeito aos números totais do ano, Velocidade Furiosa mantém-se destacado na primeira posição (com 294.621 espectadores), e Viúva Negra sobe ao segundo lugar (com 94.467 espectadores). The Conjuring, que já foi o líder do ano, ocupa agora o 3.º lugar (com 82.819 espectadores), seguindo por Cruella (com 76.461 espectadores) e Um Lugar Silencioso 2 (com 57.700 espectadores).

Opções para todas as idades em estreia

A semana cinematográfica que hoje (29) se inicia traz muitas novidades e nenhuma faixa etária fica de fora. Os mais novos poderão desfrutar de dois filmes feitos à medida com D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme e Aya e a Feiticeira. 

No entanto o grande destaque vai para Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva. O filme conta com Dwayne The Rock Johnson e Emily Blunt nos papéis principais e foca-se numa das maiores atrações dos parques temáticos da Disney, a Jungle Cruise. A diversão chega agora ao grande ecrã e vai contar a história de um capitão de barco e de uma cientista que vão partir numa aventura para encontrar a Árvore da Vida.

Para os amantes de outros géneros, o Espalha-Factos destaca Presos no Tempo, o novo thriller de M. Night Shyamalan, que leva o espectador até uma praia que envelhece pessoas. Nas Tuas Mãos, filme francês de Ludovic Bernard é outro dos destaques. A produção comovente conta a história de Mathieu, um jovem que vê a sua vida mudar de um dia para o outro depois de ser ouvida a tocar piano pelo director do Conservatório de Paris. 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.