The Daily Show with Trevor Noah
Trevor Noah no The Daily Show

‘The Tipping Point’. Trevor Noah produz série de documentários

Trevor Noah prepara-se para embarcar em novos projetos. O atual apresentador de The Daily Show junta-se aos TIME Studios, Sugar23 e P&G Studios na produção de The Tipping Point, uma sequência de documentários que se propõem a colocar o dedo na ferida e explorar alguns dos principais problemas da atualidade.

O projeto promete cobrir tópicos como o direito ao voto, direitos civis, direitos humanos, cuidados de saúde e democracia, adaptados ao contexto americano. Tenta-se, assim, discutir os principais pilares da vida em sociedade, através de testemunhos de figuras públicas como LeBron James, Maverick Carter, Angelina Jolie e Lance Bass.

“Estou entusiasmado por trabalhar com os TIME Studios, Sugar23 e P&G Studios nesta importante série documental durante um dos mais fascinantes e desafiantes períodos da história moderna. Espero que estes documentários sejam um espelho da nossa sociedade e mostrem a nossa resiliência, enquanto providenciam esperança para o caminho que se segue”, afirma Noah em comunicado.

Cada filme da série funcionará como um documentário por si só, abarcando vários géneros narrativos, desde a comédia a abordagens mais analíticas. Segundo os produtores Michael Sugar, Ian Orefice e Haroon Saleem, a equipa priorizou, sobretudo, uma leitura “objetiva e compreensiva” dos acontecimentos retratados.

“Todos os filmes em The Tipping Point providenciam uma visão objetiva e compreensiva do que está a acontecer, como chegámos aqui e onde pode levar. Os nossos talentosos storytellers vão levar-vos lá e estamos muito entusiasmados em embarcar nesta viagem”, declararam Sugar, Orefice e Saleem também em comunicado.

The Tipping Point representa mais um importante marco na carreira de Trevor Noah. Além do seu trabalho em formatos talk show, o apresentador conta já com dois especiais de comédia na Netflix e uma autobiografia na lista dos mais vendidos do The New York Times, Born a Crime: Stories from a South African Childhood, que terá adaptação cinematográfica, ainda em produção.