Fotografia: Unsplash

Confronto. Será que a Netflix vai superar a concorrência da Disney+ e da HBO?

No terceiro episódio do Confronto, podcast das terças-feiras do Espalha-Factos, analisámos mais uma questão fracturante do panorama televisivo: qual é a melhor plataforma de streaming?

Ouve o episódio do ‘Confronto’ desta semana:

Neste episódio, o moderador Faride Ricardo recebe Cláudio Melo e João Pardalpodcasters e redatores do Espalha-Factos, e Matilde Costa Alves, editora do EF, em mais um debate no ringue de áudio mais famoso do país. 

Para João, defensor da Disney+, “as franquias que a plataforma oferece tornam o serviço mais completo do mercado”. Já Cláudio acredita que a vantagem principal da Netflix consiste na produção própria com a qualidade dos produtos originais “a ser muito superior a qualquer das plataformas”. Por outro lado, Matilde afirma que a HBO comprova a teoria de “menos quantidade é igual a mais qualidade”, com as suas séries a vencerem vários prémios, nomeadamente Emmys e Globos de Ouro.  

Neste formato, que coloca frente-a-frente pessoas com opiniões em polos distintos sobre um mesmo tema, os convidados passam por várias rondas e categorias para defender “com unhas e dentes” se preferem a Netflix, a HBO Portugal ou a Disney+.

Podcasts para todos os gostos

Para além do Confronto, que já abordou o futuro das séries juvenis na televisão generalista e nas plataformas de streaming, e ainda teve um duelo entre Friends e How I Met Your Mother, a nova grelha de programação conta com o Adiciona à Lista, um segmento de sugestões, apresentado por Gabriela Luís, às segundas-feirasDois dias depois, analisamos grandes obras da sétima arte no nosso Videoclube, conduzidos pelo Diogo Marques e pelo painel fixo composto por Andreia Santos, Cláudio Melo, João Malheiro e José Duarte.

Às quintas-feiras, mantemos o Fita Isoladora, no seu horário habitual e com o trio já conhecido do EF, João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha. Para terminar a semana temos o resumo das notícias mais marcantes da televisão, cinema e entretenimento, com o Factos da Semana, apresentado pelos vários elementos da equipa.

Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.