Marcelo Rebelo de Sousa no debate contra Marisa Matias
Fotografia: Pedro Pina/RTP

Marcelo Rebelo de Sousa é convidado na ‘Circulatura do Quadrado’ da TVI24

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, é convidado esta quarta-feira (28) na Circulatura do Quadrado, programa de comentário político na TVI24.

O programa, moderado por Carlos Andrade e com António Lobo Xavier, Ana Catarina Mendes e José Pacheco Pereira no painel, será emitido em direto do Palácio de Belém.

Não é a primeira vez que Marcelo Rebelo de Sousa é convidado para aparecer na Circulatura do Quadrado. Em 2019, no arranque do programa na TVI24 — depois de ter sido descontinuado pela SIC, onde era emitido com o nome Quadratura do Círculo —, o Presidente da República esteve à conversa com o jornalista Carlos Andrade, os antigos dirigentes do PSD José Pacheco Pereira e do CDS António Lobo Xavier e o antigo ministro socialista Jorge Coelho.

A Circualtura do Quadrado é descrito como o “mais emblemático comentário político do país” e está no ar desde 2004, há 12 anos, contando com mais de 5oo emissões. A SIC Notícias decidiu terminar com o programa em 2019, cuja última edição foi para o ar a 24 de janeiro desse ano. A decisão justificou-se por uma reestruturação de grelha, tendo o formato sido repescado pela estação de Queluz no mesmo mês.

Atualmente, é dirigido por Anselmo Crespo, diretor de informação da TVI24. O programa é emitido semanalmente, à quarta-feira, mas também pode ser ouvido na TSF e nas suas plataformas digitais, assim como em outras plataformas de streaming, como o Spotify.