big brother
Fotografia: Divulgação

‘Big Brother’. Nova edição do formato tem 100 mil euros em jogo

A TVI anunciou há pouco mais de um mês, no dia 15 de junho, que uma nova edição de Big Brother está a caminho. Desde então o canal de Queluz tem revelado novos detalhes e sabe-se agora o prémio em jogo. Numa nova promo a estação anuncia que as candidaturas estão nos últimos dias e que “estão em jogo 100 mil euros”.

Tanto no BB 2020, como no BB: A Revolução o grande vencedor levou para casa 50 mil euros. Já no Duplo Impacto, o prémio foi significativamente menor, com o primeiro lugar do pódio a ser premiado com 20 mil euros. Agora, a nova edição garante 100 mil euros em jogo. De recordar que o vencedor do primeiro Big Brother em Portugal, em 2000, também arrecadou 20 mil contos – o equivalente a 100 mil euros.

Esta nova informação dada pela TVI é avançada numa promoção que passa em antena que anuncia também os últimos dias de inscrições. Antes disto, o canal de Queluz tinha revelado que menos de vinte dias depois da abertura das candidaturas, já mais de dez mil pessoas se tinham inscrito no reality, sendo que 50,5% das inscrições eram de candidatos do sexo masculino e 49,5% de candidatos do sexo feminino.

Além destas informações mais gerais, a Quatro divulgou através da página oficial do programa no Instagram o primeiro concorrente da nova edição. Esta quarta-feira (21), numa publicação enigmática, os seguidores do formato ficaram a saber que Joaquim, empresário de 49 anos, será uma das pessoas a integrar o leque de participantes.

A nova temporada do reality show mais famoso do mundo é, segundo a TVI, “um regresso ao conceito original” do programa. Lurdes Guerreiro, Diretora de Produção Nacional do canal explicou que “este é um formato que já faz parte da identidade da TVI, mas que continuamos a reinventar.” A mesma acrescenta ainda que “A nova edição do programa vai misturar ação, mistério e muitas emoções. Estamos a desenvolver um formato mais audaz, que temos a certeza que não deixará ninguém indiferente!”.

O novo Big Brother terá novas regras, provas surpreendentes e ainda mais desafios. Na lista de novidades destaca-se ainda a nova casa que vai acolher os candidatos. Sobre a nova casa sabe-se apenas que é uma estrutura construída de raiz com um espaço exterior com jardim e piscina e que terá um “look and feel tecnológico com um lado gaming”, segundo a informação comercial dirigida a anunciantes. Além disso, terá uma divisão especial de grandes dimensões onde se vão desenrolar as grandes provas e ações comerciais.

Sobre o formato em si, já se sabem alguns detalhes, mas ainda não é do conhecimento público quem será o/a responsável por apresentar o programa. Depois de Cláudio Ramos, Teresa Guilherme, e dos dois em dupla, resta saber quem irá ficar encarregue da condução do novo Big Brother, que vai suceder a O Amor Acontece no horário nobre de domingo.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente revelada, a data de estreia deverá estar marcada para dia 12 de setembro, uma vez que a informação comercial anuncia que o reality terá a duração de 16 semanas, com início em setembro. A grande final deverá acontecer na noite de passagem de ano, como é tradicional.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.