Box Office: Viúva Negra e Velocidade Furiosa 9
Créditos: Divulgação

‘Viúva Negra’ lidera receitas de bilheteira e ‘Velocidade Furiosa 9’ volta a conquistar espectadores

Mais de 99 mil foram ao cinema esta semana

Quatro semanas após a sua estreia, Velocidade Furiosa 9 volta a ser o filme que leva mais portugueses às salas de cinema. Por outro lado, Viúva Negra, que chegou ao grande ecrã há apenas duas semanas, liderou nas receitas de bilheteira.

Embora a nova produção do universo Marvel ocupe o 1.º lugar da semana, o nono filme da saga Velocidade Furiosa atraiu mais espectadores. Esta semana (15-21), a narrativa que acompanha as aventuras de Dom Toretto (Vin Diesel), contou com 23.660 espectadores, mas o filme da Vingadora não ficou muito atrás, contando com 23.135 espectadores, menos 525 que o concorrente. Apesar disso, Viúva Negra, que passou em 116 sessões, foi aquele que mais lucrou, arrecadando 137 mil euros.

O terceiro filme mais visto da semana continua a ser Bem Bom, que na sua segunda semana vendeu 13.370 bilhetes e gerou uma receita de mais de 74 mil euros. No quarto e quinto lugar semanal encontram-se, respetivamente, duas estreias: Escape Room (10.446 espectadores) e Space Jam (10.288 espectadores).

O top 5 dos filmes mais vistos de 2021 sofre também alterações. Velocidade Furiosa 9 mantém-se no primeiro lugar com quase 272 mil espectadores, seguindo-se de The Conjuring 3 (com 82.819 espectadores). O terceiro lugar do pódio é agora ocupado por Viúva Negra, que soma mais de 78 mil espectadores, empurrando assim Cruella para o quarto lugar (com 75.670 espectadores) e Um Lugar Silencioso 2 para o quinto (com 57.561 espectadores).

Estreias de ação e introspeção

Esta quinta-feira (22), as salas de cinema estreiam seis novos filmes. Destaca-se Um Bando de Vigaristas em Hollywood, um remake de um filme de 1982, que marca o regresso de Robert De Niro, Morgan Freeman e Tommy Lee Jones ao grande ecrã. O filme conta a história de dois produtores que devem dinheiro à máfia e engenham um plano: fazer um filme com um ator mais velho e esperar que ele morra durante as gravações, para ficarem com o valor do seguro.

Destaca-se também o documentário introspetivo a preto e branco, intitulado Gunda, em que Joaquin Phoenix atuou como produtor executivo, e que é centrado no quotidiano de uma porca numa quinta. Estreia ainda o terceiro filme da saga G.I. Joe, focado na história de origem de Snake Eyes, um personagem que foi treinado por ninjas japoneses.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.